Na última semana, Giannis Antetokounmpo finalmente deixou a terceira posição na corrida ao prêmio de MVP para assumir a vice-liderança. Agora, na mais recente atualização divulgada na sexta-feira (1º), o astro do Milwaukee Bucks se manteve na segunda colocação. Mas, devido a sua semana arrasadora, passou a assombrar o líder Nikola Jokic.
Isso porque Giannis teve grandes performances consecutivas contra Philadelphia 76ers e Brooklyn Nets. Afinal, ele marcou 44 pontos, incluindo uma cesta de três pontos no final para forçar a prorrogação, e pegou 14 rebotes na vitória por 120 a 119 sobre o time de Nova Iorque, na quinta-feira. Da mesma forma, anotou 40 pontos e 14 rebotes no triunfo contra o Sixers, na terça-feira. Na única derrota do Bucks nos últimos sete dias, o astro fez 30 pontos contra o Memphis Grizzlies. Assim, Giannis Antetokounmpo terminou a semana com média de 38 pontos e ganhou força na corrida ao MVP.
Porém, Jokic não ficou muito atrás. O principal nome para levar o prêmio de melhor jogador da temporada teve média de 32.6 pontos nos três jogos disputados ao longo da semana. Dessa forma, foram 35 anotados no triunfo sobre o Oklahoma City Thunder, 26 na derrota para o Charlotte Hornets e 37 pontos na vitória frente ao Indiana Pacers. Como resultado, o sérvio segue firme para conquistar o MVP de forma consecutiva, já que também foi eleito em 2020-21.
Leia mais!
- “Chegou a minha hora de ser MVP da NBA”, crava Embiid
- Frank Vogel defende LeBron James como MVP
- Você consegue acertar os três jogadores mais votados para o MVP de cada ano?
Por fim, um dos nomes que havia ganhado força nas semanas anteriores, parece ter se distanciado da briga na última atualização. Joel Embiid chegou a liderar a corrida ao MVP há 15 dias. Entretanto, hoje é o terceiro do ranking. Apesar de somar média de 32.5 pontos nos últimos quatro jogos, o astro do Sixers não conseguiu levar o time a vitórias. Isso porque foram três derrotas nesse período, sendo uma deles em confronto direto com Antetokounmpo. No duelo contra o grego, o pivô camaronês fez 29 pontos, contra 40 do adversário. Dessa forma, devido aos reveses, Embiid “esfriou” na briga pelo título de jogador mais valioso da temporada.
Ademais, outros quatro nomes mudaram de posição no top 10. Destaque para Devin Booker que saltou da sétima para a quinta posição, superando Luka Doncic que, agora, é o sexto. Além deles, DeMar DeRozan ocupa a sétima posição, já que ultrapassou o lesionado Ja Morant. O astro do Memphis Grizzlies, por sua vez, caiu para o oitavo lugar. Sem alterações, Jayson Tatum permanece como o quarto melhor jogador da temporada, enquanto Kevin Durant (9º) e Karl-Anthony Towns (10º) seguem nas mesmas posições.
Confira o ranking atualizado para o prêmio de MVP
1. Nikola Jokic
2. Giannis Antetokounmpo
3. Joel Embiid
4. Jayson Tatum
5. Devin Booker
6. Luka Doncic
7. DeMar DeRozan
8. Ja Morant
9. Kevin Durant
10. Karl-Anthony Towns
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET