Giannis Antetokounmpo sai em defesa de Noah Lyles: “criticado por dizer o óbvio”

Astro do Bucks vai na contramão de outros jogadores da NBA

Giannis Antetokounmpo Noah Lyles Fonte: Ilya S. Savenok

O astro Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, saiu em defesa do velocista Noah Lyles. O americano recebeu críticas após questionar o motivo de ligas como a NBA se auto denominarem campeões mundiais. A declaração do astro do Milwaukee Bucks aconteceu no podcast 48 Minutes, nesta terça-feira (12).

“Eu vi as Finais da NBA e eles colocam bonés escritos campeões mundiais em suas cabeças. Campeões mundiais do que? Dos EUA?”, questionou Lyles.

“Eu queria tanto apoiá-lo, sabe?. Ele recebeu muitas críticas por dizer o óbvio”, comentou Giannis.

Publicidade

Durante a entrevista, Giannis comparou a NBA à Champions League. Os dois torneios são considerados os principais dos seus esportes. A comemoração do ‘título mundial’, no entanto, é restrita a liga americana de basquete.

“Eu não acho que em nenhum outro esporte você é chamado de campeão mundial. O futebol é muito maior que a NBA e os campeões da Liga dos Campeões da UEFA não dizem que são campeões mundiais, sabe”, disse.

Leia mais!

“Quando ganham a Copa do Mundo, jogam contra a equipe dos EUA, jogam contra equipes ao redor do mundo, países ao redor do mundo, aí eles dizem campeões mundiais”, completou.

Publicidade

Por fim, Antetokounmpo disse que entende que a NBA reúne os jogadores mais talentosos do mundo. Ainda assim, é necessário respeitar as outras ligas.

“Não estou dizendo que existem outras equipes por aí que podem vencer o Denver Nuggets. Mas você vai ter que respeitar essas equipes e dizer, sim, sou o campeão da NBA, sou o campeão da VTB, sou o campeão da EuroLeague, sou o campeão grego, sou o campeão espanhol, sou o campeão da liga francesa.”

Publicidade

Críticas

A defesa de Giannis Antetokounmpo a Noah Lyles é restrita a ele e pouquíssimos atletas da NBA. O velocista, campeão mundial de atletismo, inclusive, foi criticado por diversos jogadores do seu país. Os comentários vieram em uma publicação da ESPN, que repercutiu a fala do velocista.

Publicidade

“Quando se tenta falar algo inteligente dá errado”, escreveu Draymond Green. Ao mesmo tempo, De’Aaron Fox comentou: “Por que ele se importa tanto?”.

“Alguém explica para esse cara”, disse Kevin Durant. Bam Adebayo escreveu algo parecido: “Alguém vai avisar ele?”.

Austin Rivers também criticou, mas foi um dos poucos que tentou explicar para Lyles o motivo. “É fácil de entender. Os melhores jogadores do mundo jogam na liga. Então, ser campeão na NBA te qualifica como um campeão mundial”, afirmou Rivers.

Publicidade

“Não sei o que me dá mais vergonha, o comentário ou a maneira como ele falou”, completou.

Apesar de defender Lyles, Antetokounmpo disse não se preocupar com possíveis críticas dos seus companheiros de liga. “Eu posso receber algumas críticas por isso, mas realmente não me importo. Concordo totalmente com ele”, finalizou o grego.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários