* Por Assessoria de Comunicação
A mais nova promessa do basquete brasileiro, o armador George de Paula, mais conhecido como Georginho, do Esporte Clube Pinheiros, foi anunciado nessa quarta-feira entre os 11 integrantes do time que irá representar o resto do mundo na edição de 2015 do Nike Hoop Summit, partida anual que coloca frente a frente alguns dos mais promissores talentos do basquete mundial na categoria juvenil.
Ao lado de jovens promessas internacionais, o armador de apenas 18 anos de idade medirá forças contra a seleção Júnior de basquete dos Estados Unidos – time no qual joga a elite dos americanos que terminaram o ensino médio. O 18º Nike Hoop Summit será realizado no dia 11 de abril, no Moda Center, em Portland.
“Eu fiquei muito feliz, senti meu trabalho sendo reconhecido, e que, por isso, preciso trabalhar ainda mais. Senti que o meu sonho de chegar a NBA, se não ficou mais próximo, ficou mais real”, disse Georginho sobre o anúncio.
O armador, que já passou da equipe juvenil para a profissional do Pinheiros dentro da Liga Nacional de Basquete (LNB), representou a seleção nacional sub-17 e sub-18, e competiu no Campeonato sub-18 da FIBA Américas, no ano passado, em Colorado Springs. Além disso, no ano passado, ele também defendeu as cores do Brasil no Nike Global Challenge, um campeonato sub-18 entre os Estados Unidos e algumas das principais seleções do mundo da categoria. Georginho, inclusive, foi eleito um dos melhores jogadores do campeonato e escolhido para a seleção da competição.
O Brasil não integrava a lista da seleção do mundo do Hoop Summit desde 2011, quando Raulzinho e Lucas Bebê representaram o país na partida. Outros três brasileiros já fizeram parte do time: Guilherme Giovanoni (1996), Marquinhos (2006) e Rafael Hettsheimer (2009).
Em 18 edições, 165 jogadores que passaram pelo Hoop Summit já foram escalados para jogar profissionalmente. De acordo com dados de janeiro de 2015, 94 deles estão na NBA atualmente, incluindo nomes como Kevin Durant, Kyrie Irving, Dirk Nowitzki e os brasileiros Raulzinho e Lucas Bebê. Esse número representa quase 25% de toda a liga.