George Karl: “Times da NBA precisam vencer agora, pois Victor Wembanyama vai dominar tudo”

Jovem astro do Spurs recebeu o prêmio de novato do ano

times NBA Victor Wembanyama Fonte: Reprodução / Instagram

Victor Wembanyama certamente é uma preocupação para todos os times da NBA. Afinal, em sua primeira temporada, o novato do ano mostrou que tem tudo para ser um dos mais dominantes da história. Por isso, para o ex-treinador George Karl, é o momento das equipes aproveitarem para vencer enquanto ainda dá tempo.

“As equipes como o Nuggets e o Wolves têm que conseguir o que puderem no Oeste nos próximos anos. Wemby está vindo e em breve a sua equipe será um força imparável na NBA”, alertou o ex-treinador no X (antigo Twitter).

O alerta de Karl aos times da NBA sobre Victor Wembanyama tem motivo. Em seu ano de estreia, o francês registrou médias de 21.4 pontos e 10.6 rebotes. Além disso, no lado defensivo, atingiu 3.6 tocos e 1.2 roubos de bola. Não à toa, afinal, foi um dos favoritos ao prêmio de Jogador Defensivo do Ano em 23/24.

Publicidade

Diante desse cenário, o comentarista Stephen A. Smith, da ESPN, afirmou que Wembanyama está próximo de ser um dos dez melhores jogadores da NBA.

“Victor está bem perto de ser um dos dez melhores jogadores da NBA. Mas bem próximo mesmo. Esse cara tem mais de 2,20m de altura e o seu impacto defensivo é absurdo. Ele não está perto de ser um TOP 10 no lado ofensivo, por mais que até seja um bom arremessador com sólido controle de bola. Mas o jogo não é só ataque. A quadra tem dois lados e ele domina um deles”, argumentou o experiente analista.

Publicidade

Leia mais sobre Wembanyama!

Outro que reconheceu o jovem francês foi o treinador Michael Malone. Durante um duelo contra o Denver Nuggets, Wemby flertou com um raríssimo quádruplo-duplo e, assim, quase liderou um desfalcado San Antonio Spurs à vitória. O resultado não veio, mas o atual campeão saiu da partida espantado.

“Vocês viram os números desse garoto? Foram 23 pontos, 15 rebotes, oito assistências, nove tocos… É difícil marcar Victor, pois simplesmente não há nada que ele não possa fazer em quadra. Está na organização certa e sob o comando do técnico ideal [Gregg Popovich] para crescer e melhorar. Ainda vai aprender muita coisa, mas é um talento extraordinário”, elogiou o comandante, após a vitória por 110 a 105.

Publicidade

A espetacular atuação de Wembanyama em uma derrota do Spurs, aliás, foi um ocorrido constante nessa temporada. Ele se tornou o primeiro calouro desde Blake Griffin, há 13 anos, a ter média de duplo-duplo em uma temporada. Por isso, para Malone, todos devem apreciar o surgimento de um jogador com potencial para fazer história.

“Nós estamos assistindo ao nascimento do próximo grande jogador da NBA. Já causa um enorme impacto em jogos porque não tem medo de enfrentar quem quer que seja. A sua capacidade de proteger o aro e bloquear arremessos, em particular, é algo único. Nunca vi algo igual. Esse garoto, para resumir, é o futuro da NBA diante dos nossos olhos”, concluiu o experiente treinador.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários