George Karl teria interesse em retorno ao comando do Nuggets

Depois de demitir técnico, equipe do Colorado caminha para segundo ano seguido sem chegar aos playoffs

Fonte: Depois de demitir técnico, equipe do Colorado caminha para segundo ano seguido sem chegar aos playoffs

George Karl e Nenê

George Karl deixou a carreira de técnico um pouco de lado nos últimos tempos para trabalhar como comentarista de televisão. No entanto, sua vontade ainda é voltar às quadras e treinar uma equipe da NBA em breve. Um dos ex-assistentes do treinador de 63 anos revelou ao repórter Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, que ele não está aposentado e segue disponível para propostas.

Entre as oportunidades possíveis, Karl estaria observando um cenário que conhece muito bem com especial cuidado: o Denver Nuggets. Segundo o ex-assistente, o veterano estaria disposto a retornar ao time que demitiu-o em junho de 2013 caso Brian Shaw seja dispensado até o fim da temporada. Em sua passagem pela franquia de Colorado, ele levou o time aos playoffs por nove anos consecutivos e chegou a uma final do Oeste.

Publicidade

Na última offseason, o treinador esteve envolvido em rumores relacionados a vagas abertas no Los Angeles Lakers e Brooklyn Nets. Vários sites especializados noticiaram que ele esteve em consideração pelas duas franquias, mas “perdeu” a concorrência para outros dois profissionais com experiência na NBA – Byron Scott e Lionel Hollins. Visando uma nova oportunidade, seu contrato com a ESPN teria uma cláusula de liberação para propostas oficiais.

Um dos profissionais mais respeitados do basquete norte-americano, Karl está entre os oito técnicos da história da NBA a conquistarem 1.000 vitórias na carreira. Ele trabalhou em seis franquias e times internacionais como o Real Madrid em mais de três décadas à beira das quadras. Em 1996, o veterano conduziu o Seattle Supersonics às finais da NBA e perdeu em seis partidas contra o Chicago Bulls de Michael Jordan.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários