George Karl minimiza má fama de Rondo: “Será divertido treiná-lo”

Para treinador do Kings, histórico do armador contestando técnicos pode ser algo positivo

Fonte: Para treinador do Kings, histórico do armador contestando técnicos pode ser algo positivo

https://www.youtube.com/watch?v=PSddUhb9ME0

George Karl assumiu o comando do Sacramento Kings com o desafio de treinar um dos atletas mais temperamentais da NBA: DeMarcus Cousins. Se isso não bastasse, o veterano acaba de “ganhar” mais um jogador conhecido pelo difícil relacionamento com técnicos após a chegada de Rajon Rondo. Ele conhece a reputação que o armador possui ao redor da liga, mas diz que sua primeira impressão do novo comandado foi excelente.

“Pelas nossas conversas, Rajon é um jogador muito inteligente, que vai desafiar os treinadores porque conhece o jogo. Ele deverá ter algumas opiniões que teremos de levar em conta. Trata-se de um all star, alguém que gosta de liderar suas equipes com espírito e dureza. No fim das contas, ele realmente me empolga”, contou Karl, em entrevista ao jornal The Boston Globe no último fim de semana.

Publicidade

O Dallas Mavericks foi o último time de Rondo e, como virou costume, ele teve problemas com Rick Carlisle pela falta de autonomia para conduzir a ofensiva texana em quadra. A princípio, esta é uma divergência que ele não vai ter em Sacramento. O treinador do Kings assegura que, como em outros trabalhos ao longo da carreira, pretende entregar a bola nas mãos do titular e confiar em seus instintos.   

“Eu já falei para Rajon que gosto de dar liberdade aos meus armadores. Tenho certeza de que será divertido treiná-lo. Ele quer ser um líder e também parte da tomada de decisões do time. Isso até parece complicado, mas pode funcionar em alto nível porque todos estão tentando fazer o coletivo melhor”, explicou, apostando em uma convivência harmoniosa.

Publicidade

Além disso, com uma longa história de trabalho com personalidades fortes, Karl acredita que o embate é algo comum no dia-a-dia de um elenco. “Eu treinei Gary Payton, Sam Cassell, Allen Iverson, Chauncey Billups. Chauncey era desafiador. Andre Miller não é tão desafiador, mas tem teimosia e quer fazer tudo do seu jeito. Acho que é assim: os bons armadores possuem tamanha confiança em si mesmos que, em algum momento, entram em conflito com seus técnicos mesmo”, explicou, com naturalidade.

Veterano de nove temporadas na NBA, Rondo disputou 527 de suas 573 partidas na NBA com a camisa do Boston Celtics. Na franquia, ele foi campeão da NBA e selecionado para quatro Jogos das Estrelas. O armador de 29 anos acumula médias de 10.8 pontos, 4.7 rebotes, 8.3 assistências e 1.8 roubos de bola em pouco mais de 32 minutos de ação por noite.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários