Garnett aconselha Anthony Davis a sair do Pelicans: “É a hora certa de mudar”

Para futuro membro do Hall da Fama, astro já passou tempo demais da carreira em Nova Orleans

Fonte: Para futuro membro do Hall da Fama, astro já passou tempo demais da carreira em Nova Orleans

Não importa se é especulação ou notícia concreta: os torcedores do Los Angeles Lakers já sonham com a chegada do craque Anthony Davis, mais cedo ou mais tarde. E um dos maiores rivais do time angelino na história recente também quer ver o astro do New Orleans Pelicans vestindo a camisa roxa e dourada. O ídolo Kevin Garnett defende que o ala-pivô deveria forçar sua saída para a Califórnia.

“Eu não quero dizer que Anthony está desperdiçando seu tempo em Nova Orleans, mas, competitivamente, são dias meio que inúteis. Ele precisa estar em um lugar com outros grandes atletas, para que possa disputar títulos, pois já passou até tempo demais na Louisiana. Chegou o momento de uma mudança. Essa é a hora certa de mudar”, disparou o ex-jogador, em entrevista ao site USA Today.

Garnett comenta a situação de Davis com um inegável conhecimento de causa. O ex-atleta passou mais de uma década com o Minnesota Timberwolves, jurando lealdade à equipe mesmo longe de disputar títulos em muitos desses anos, antes de pedir para ser negociado. Ele observa o astro de 25 anos hoje e, basicamente, vê a si mesmo às vésperas de sair para o Boston Celtics, em 2007.

Publicidade

“O melhor que o Pelicans pode ser é quando Anthony entra em quadra. A franquia está acima do teto salarial e chegou ao seu máximo. Ele e LeBron juntos seria um outro nível – e assustador. Grandes jogadores precisam estar com outros grandes jogadores. Ambos são os ‘caras’ e estão preparados para reunirem os seus superpoderes”, analisou o futuro integrante do Hall da Fama.

Mas, mais do que competir por títulos, Garnett acredita que Davis precisa sair do Pelicans porque é a única forma de elevar seu legado até onde seu talento pode chegar. “Já disse que Anthony não está jogando contra atletas dos outros times todas as noites, mas contra a história. É por isso que necessita ter a chance de conquistar títulos. E temos certeza de que ele não tem isso hoje”, finalizou o veterano.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários