Gabe Vincent revela motivo de saída do Miami Heat

Gabe Vincent assinou um acordo de US$ 33 milhões com o Lakers

gabe vincent miami heat Fonte: Bart Young / AFP

A saída de Gabe Vincent do Miami Heat ao Los Angeles Lakers surpreendeu os fãs da NBA. Afinal, nas últimas duas temporadas, ele ganhou destaque na Flórida. Foi titular nos 22 jogos dos playoffs mais recentes, em que conseguiram chegar nas finais da NBA. E o desempenho, como resultado, elevou o seu valor no mercado ao ponto que o Heat não pôde pagar. O jogador confirma que, acima de tudo, esse foi o motivo de sua saída.

“Acho que tive uma boa participação nos playoffs e, assim, o meu valor mudou. Uma vez que isso mudou, tudo ficou mais difícil”, comentou Vincent, em entrevista ao jornal Miami Herald. “Acho que Miami, a princípio, queria que eu seguisse lá. Naturalmente, eu estava interessado em continuar na equipe com a qual acabei de chegar às finais. Mais do que isso, a equipe com a qual estive nas últimas três ou quatro temporadas. Por isso, é lamentável que não tenha dado certo. Mas o meu valor mudou”.

Publicidade

O Lakers, por sua vez, decidiu apostar no armador. Assim, ofereceu-lhe um contrato de US$ 33 milhões pelos próximos três anos. A confiança em seu jogo, aliás, chegou a colocar em xeque a permanência de D’Angelo Russell como armador titular. No entanto, de acordo com o repórter Jovan Buha (The Athletic), Darvim Ham preferiu seguir com o camisa 0 no quinteto inicial para o início da campanha.

Apesar da boa reputação, Vincent não conseguiu entregar o esperado no Lakers até agora. Com média de 28,3 minutos, as suas médias não passam dos 6,0 pontos e 3,0 assistências. Um dos seus principais pontos fortes também está bem abaixo, pois só converteu 39.3% dos seus arremessos de quadra.

Publicidade

O armador, além disso, vai ser desfalque pelas próximas duas semanas. Segundo o jornalista Brad Turner, do jornal LA Times, ele sentiu uma infusão no joelho esquerdo. Então, está fora desde o último sábado, quando o Lakers perdeu para o Orlando Magic.

Leia mais sobre Gabe Vincent!

A última atuação de Vincent com a camisa angelina foi justamente diante do Magic, na segunda-feira retrasada. Na ocasião, o armador do Los Angeles Lakers teve uma de suas melhores atuações na temporada: nove pontos, duas assistências e um roubo de bola. A franquia da Califórnia, como resultado, venceu por 106 a 103.

Publicidade

Mesmo com o baixo rendimento, a ausência de Vincent impacta a rotação do Lakers. Afinal, o único nome para a posição passou a ser o titular D’Angelo Russell. Austin Reaves e LeBron James, assim, vem se alternando nos descansos do titular para compor a armação da franquia.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários