Markelle Fultz é a aposta segura para ser a primeira escolha do draft deste ano, mas o Boston Celtics soa determinado a manter o mistério sobre suas intenções. O armador esteve em Massachussets no início da semana para realizar entrevistas e um treinamento particular para o time, mas, embora tenha confirmado que tudo correu dentro do planejado, ele garante não ter recebido uma promessa.
“Eles não me disseram nada e sei que preciso merecer isso. Nós nem conversamos sobre ser selecionado ou qualquer coisa neste sentido, mas sim a respeito do que vai me fazer o melhor jogador que puder não importa onde venha a jogar”, contou o prospecto de 18 anos, que também participou de uma sessão especial de vídeo com o treinador Brad Stevens, à ESPN.
A ausência de uma promessa pode ser considerada um anticlímax por muitos, mas Fultz garante gostar do mistério. “Eu não quero saber antes. Prefiro aguardar o dia para ouvir meu nome, não importa em que posição. É o meu jeito. Só quero sentir o merecimento, esperar até o último momento, ficar ansioso pelo que acontecerá. Acho que vai ser melhor para mim”, explicou o jovem.
Segundo Chad Ford, da ESPN, o Celtics pretende deixar suas alternativas abertas diante de possíveis propostas de troca e também visando ter a chance de observar outros dos principais prospectos da classe in loco – como os alas Jayson Tatum e Josh Jackson, além do armador De’Aaron Fox.