O nome Hornets deixará de fazer parte da franquia de New Orleans a partir da próxima temporada. Segundo o Yahoo! Sports, a equipe passará a se chamar Pelicans em 2013/2014.
O Hornets planeja a mudança de nome desde quando o bilionário Tom Benson comprou a franquia, em abril deste ano. O desejo dele era de que a franquia tivesse um nome que estivesse relacionado ao ambiente e à cultura de New Orleans. A maior cidade da Louisiana é famosa por ser considerada a capital mundial do jazz, por promover o festival carnavalesco Mardi Gras e por ter sido devastada pelo furacão Katrina em 2005.
Como o Jazz já é utilizado pelo time de Utah, Benson optou pelo nome Pelicans. O pelicano marrom é o pássaro que representa a Louisiana e, inclusive, aparece na bandeira do Estado. Pelicans era o sobrenome de um time de New Orleans em uma liga menor de Beisebol.
Outros nomes considerados por Benson foram Krewe (espécie de bloco carnavalesco que desfila no Mardi Grass) e Brass.
Charlotte pode ter o nome Hornets de volta
A mudança de nome da franquia de New Orleans pode causar a alteração do nome de outra franquia da Liga. O Charlotte Bobcats tem a esperança de voltar a se chamar Charlotte Hornets.
Vale lembrar que, de 1988 a 2002, a equipe de Charlotte se chamou Hornets. Em 2002, houve a realocação da franquia para New Orleans e o nome Hornets foi junto. Em 2004, Charlotte voltou a ter uma equipe na NBA e decidiu adotar o nome Bobcats.
O dono do time de Charlotte, o lendário ex-jogador Michael Jordan, e boa parte dos fãs da equipe já deixaram claro que são favoráveis à ideia de que o nome Hornets volte para a franquia.