Lawrence Frank, do Clippers, é eleito dirigente do ano

Presidente de operações da franquia angelina venceu disputa acirrada com Sam Presti e Pat Riley por prêmio inédito na carreira

Fonte: Presidente de operações da franquia angelina venceu disputa acirrada com Sam Presti e Pat Riley por prêmio inédito na carreira

O presidente de operações do Los Angeles Clippers, Lawrence Frank, foi confirmado como vencedor do prêmio de melhor dirigente do ano nessa quinta-feira. O ex-técnico, que assumiu a direção do basquete da equipe em 2017, ganhou uma votação entre os profissionais da categoria em atividade na NBA com dez votos de primeiro lugar e uma pontuação final de 61 pontos. 

“Lawrence é um apaixonado, dedicado e altruísta líder em nossa organização. Eu estou orgulhoso do seu trabalho, ao lado de sua comissão, e fico feliz que os seus colegas de profissão tenham uma visão parecida. Esse prêmio é um tributo ao esforço e empenho realizado por todos os executivos que estão no comando de nosso time”, exaltou o dono da franquia, Steve Ballmer, em nota oficial. 

Frank superou uma disputa em que, comprovando o equilíbrio entre a categoria, outros quatro experientes dirigentes receberam votos de primeiro lugar: Sam Presti (Oklahoma City Thunder, com 41 pontos), Pat Riley (Miami Heat, 39 pontos), Jon Horst (Milwaukee Bucks, 27 pontos) e Masai Ujiri (Toronto Raptors, 20 pontos). É preciso salientar que a votação considera apenas os jogos da temporada regular “pré-bolha”. 

Publicidade

Ballmer acredita que, por extensão, o prêmio é a coroação para uma série de pessoas que estão ao lado do presidente. “Trata-se de uma honraria que reconhece o trabalho duro não só de Lawrence, mas de Michael Winger [gerente-geral], Mark Hughes e Trent Redden [assistentes de gerência] e Jerry West [consultor especial]. Juntos, eles atuaram para desenvolver cada faceta de nossas operações em basquete”, elogiou. 

O trabalho do corpo diretivo da franquia ganhou inegável destaque com as contratações dos astros Kawhi Leonard e Paul George, mas foi marcado por mais decisões. Frank e o Clippers levaram o prêmio de dirigente do ano também pelas renovações contratuais de JaMychal Green, Ivica Zubac e Patrick Beverley, além das chegadas de Marcus Morris e Reggie Jackson com a temporada em andamento. 

Publicidade

O time angelino foi derrotado nas semifinais do Oeste, de forma surpreendente, pelo Denver Nuggets. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:    

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Últimas Notícias

Comentários
8xBET