Desmond Holloway é o primeiro reforço do Fortaleza Basquete Cearense para o NBB

Norte-americano concede entrevista exclusiva ao Jumper Brasil e fala sobre novo desafio na carreira

Fonte: Norte-americano concede entrevista exclusiva ao Jumper Brasil e fala sobre novo desafio na carreira

O ala-armador norte-americano Desmond Holloway, que defendeu o São Paulo na última temporada, é o primeiro reforço do Fortaleza Basquete Cearense para a disputa do próximo NBB, após a fusão do Basquete Cearense com o Fortaleza Esporte Clube, que já havia sido adiantada pelo Jumper Brasil no início de setembro.

Holloway, de 30 anos, já está na capital cearense para fazer os exames e iniciar os treinamentos comandados pelo técnico Alberto Bial.

Segundo o jornalista Lucas Catrib, da TV Verde Mares, afiliada da Rede Globo no Ceará, a equipe de Fortaleza também fechou outra contratação de peso, a do pivô Lucas “Bebê” Nogueira, que atuou entre 2014 e 2018 pelo Toronto Raptors, na NBA. O jogador de 28 anos chega neste final de semana à capital cearense.

Publicidade

Holloway concede entrevista ao Jumper

Nascido em Indianápolis, o atleta concedeu uma entrevista exclusiva ao Jumper Brasil e falou sobre o novo desafio de sua carreira.

Holloway vem de uma temporada conturbada no tricolor paulista. Em 2019, ele fez um bom início de Campeonato Paulista, mas sofreu uma grave lesão no ombro e foi submetido a uma cirurgia, que o tirou de quadra por seis meses. O ala-armador perdeu o restante do estadual e desfalcou o São Paulo em grande parte do NBB. Recuperado, chegou a atuar pelo time são-paulino nos dois últimos jogos antes da paralisação da competição devido à pandemia do coronavírus no Brasil e teve médias de 7.5 pontos, 2.5 rebotes e 2.5 assistências, em 10.5 minutos de quadra.

Publicidade

“Infelizmente joguei um total de 21 minutos na temporada passada e, obviamente, não pude mostrar o que posso fazer. Agora estou 100% saudável, meu corpo está ótimo, minha mente está ótima e meu espírito está ótimo. Estou pronto para ser o melhor e liderar o Fortaleza Basquete Cearense para levá-los o mais longe possível no NBB. Sigo mais motivado do que nunca, sei o que posso fazer e sou capaz de mostrar que irei jogar com meu coração, buscando sempre vencer com o meu novo clube”, comentou o norte-americano.

Holloway, contudo, é figurinha carimbada no território brasileiro. O jogador de 30 anos, que está no Brasil desde 2012, coleciona grandes passagens por Liga Sorocabana, Paulistano e, principalmente, Pinheiros, clube no qual o ala-armador teve amplo destaque e se consolidou com um dos principais atletas do país. A temporada 2016/17 foi, sem dúvidas, a melhor de sua carreira. O norte-americano conquistou, na época, os prêmios de MVP, melhor ala e estrangeiro do ano vestindo a camisa pinheirense.

Publicidade

Os números de Holloway no Brasil são impressionantes. Em sete temporadas atuando no NBB, ele tem médias de 17.7 pontos, 5.1 rebotes, 2.3 assistências, 52,6% de aproveitamento nas bolas de dois pontos, 32.9% nas bolas de três pontos, 80.9% nos lances livres e 17.3 de eficiência. Em sua temporada de estreia no país, o ala-armador foi o cestinha do NBB com 20.3 pontos anotados.

A nova e estruturada parceria entre Fortaleza e Basquete Cearense cativou Holloway, que mantinha um respeito e carinho enorme pelo clube cearense. “Jogar contra o Basquete Cearense sempre me proporcionou ótimas experiências. A equipe sempre jogou com o coração e competitividade. Hoje, tem um treinador (Alberto Bial) que é, com certeza, um dos melhores do país e da história. O que mais me atraiu foi a oportunidade de poder atuar neste time e ainda mais com um técnico incrível”, afirmou o ala-armador.

Publicidade

Apontado como o principal reforço do Fortaleza Basquete Cearense, Holloway terá papel fundamental nesta temporada pelo Carcará. O ala-armador, contratado para ser o protagonista de uma equipe que conta com ótimos ativos, reeditará uma narrativa parecida com sua célebre passagem pelo Pinheiros. Ele falou sobre seus atuais objetivos: “sinceramente, meus objetivos individuais são sempre os mesmos: dar meu melhor, jogar duro e para vencer, isso é o mais importante para mim. Ainda individualmente, vou tentar dominar e vencer tudo que posso. Quero ser ótimo, trabalho muito e adoro jogar basquete, o esporte é minha paixão. Vou tentar ser o melhor”, comentou Holloway.

Por fim, o norte-americano traçou metas para a temporada com o Fortaleza Basquete Cearense “Planejo vencer e vencer. Seria bobo da minha parte entrar em um novo clube esperando ser horrível. Quero ser o melhor possível e pretendo ajudar a equipe a jogar duro, limpo e para ganhar”, finalizou.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários