Fora dos playoffs, Warriors define estratégia para o Draft da NBA

Time californiano ficou fora dos mata-matas pela terceira vez em cinco anos

playoffs warriors draft nba Fonte: Reprodução / X

Fora dos playoffs pela terceira vez nos últimos cinco anos, o Golden State Warriors já sabe o que pretende fazer no próximo Draft da NBA. De acordo com Kirk Lacob, assistente do GM Mike Dunleavy, garante que nem tudo é o que se vê em quadra. Lacob gosta de avaliar jogadores também por outros aspectos.

“Como as pessoas trabalham por trás disso? Eu sempre gosto de perguntar a quem não é necessariamente um avaliador de talentos”, afirmou. “Existe um nível de talento que você sempre vai superar alguém. Mas depois disso, é aí que outros detalhes aparecem. Como um jogador vai servir estatisticalmente em seu time? Como ele vai funcionar para a equipe? Você precisa analisar a situação que o seu time está agora, mas como pode estar no futuro”.

No último recrutamento, por exemplo, o time californiano selecionou Brandin Podziemski com a décima nona posição. Enquanto isso, quase ninguém acreditava que o atleta poderia ser utilizado pelo técnico Steve Kerr logo em sua primeira temporada. E ele acabou tornando-se uma das peças mais importantes do elenco.

Publicidade

Entretanto, existe uma séria dificuldade para o Warriors manter sua escolha de primeira rodada para o próximo recrutamento. Isso porque o time só vai receber a pick se ficar entre os quatro primeiros na loteria que acontece neste domingo.

Por conta de uma troca que a equipe fez com o Memphis Grizzlies em 2019 (enviou Andre Iguodala e a escolha de 2024 por Julian Washburn), a proteção é apenas para as quatro primeiras picks. Assim, o time teria apenas 0.7% de chances de ficar com a primeira.

Publicidade

Leia mais

Portanto, caso consiga subir o suficiente para ficar entre as quatro primeiras, a equipe pretende manter a escolha. A ideia é tentar trazer um jogador como Podziemski, que tornou-se uma grata surpresa.

Assim como Podziemski, o Warriors selecionou Trayce Jackson-Davis com a quinquagésima sétima escolha. Mais um caso de sucesso, pois Jackson-Davis ganhou espaço na rotação de vez após o All-Star Game. Desde então, ele produziu 10.1 pontos, 6.5 rebotes e 1.7 bloqueio em apenas 22 minutos por noite.

Publicidade

Mas o Warriors possui mais problemas para tentar brigar pelos playoffs do que o Draft da NBA. O time tenta estender o contrato de Klay Thompson, mas terá concorrência de algumas equipes como o Orlando Magic.

Após ficar fora da disputa na atual temporada, a direção do Warriors pretende fazer algumas mudanças. Chris Paul, por exemplo, pode deixar o elenco em uma troca. Mas ainda existem dúvidas sobre o futuro de Draymond Green. O mesmo se aplica ao ala Andrew Wiggins. Já Jonathan Kuminga deve ganhar mais espaço.

Publicidade

Em 2023/24, o Warriors terminou a fase regular com 46 vitórias e 36 derrotas, mas foi apenas o décimo no Oeste. No play-in, a equipe caiu diante do Sacramento Kings.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários