“Foi complicado jogar com Durant e Irving”, revela Goran Dragic

Esloveno deixou o Brooklyn Nets e assinou com o Chicago Bulls na agência livre

Durant Irving Goran Dragic Fonte: SARAH STIER / AFP

Jogar ao lado de estrelas como Kevin Durant e Kyrie Irving deve ser o sonho de qualquer jogador de basquete, mas, para Goran Dragic, foi uma experiência bastante complicada. O esloveno foi companheiro dos astros na parte final da última temporada, mas optou por assinar com o Chicago Bulls após a abertura da agência livre.

“Eu joguei com algumas estrelas como Kevin Durant e Kyrie Irving e tenho que admitir que foi bem complicado, pois era mais sobre performances individuais do que sobre o time”, revelou Goran Dragic ao portal Siolnet, da Eslovênia.

Publicidade

Após ser dispensado pelo San Antonio Spurs, Dragic assinou com o Brooklyn Nets com a esperança de conquistar seu primeiro título na NBA. Ao todo, o esloveno participou de 16 partidas da reta final da temporada regular e outros quatro encontros nos playoffs.

Leia mais

Chicago Bulls

Rumores apontavam para um acordo de Dragic com o Dallas Mavericks, que manteve uma vaga em aberto no elenco para contratar o armador. No time texano ele seria companheiro do conterrâneo – e amigo – Luka Doncic. Assim, o anúncio do acerto com o Bulls surpreendeu. Contudo, o veterano de 36 anos explicou que Chicago sempre esteve entre seus destinos favoritos.

Publicidade

“Muitos fatores influenciaram minha decisão, como Billy Donovan e Arturar Karnisovas. Obviamente Nikola Vucevic. Eu conversei com Chicago no ano passado, mas infelizmente não chegamos a um acordo. Portanto, agora é hora de dar esse passo. Eu sei que o Bulls tem uma linda história e será uma grande honra vestir essa camisa”, afirmou Dragic.

Antes de assinar com o Bulls, Dragic chegou a conversar com diversos outros times. Entretanto, o papel proposto por Chicago foi um dos fatores decisivos em sua decisão.

“Estive em contato com vários times, incluindo o Mavericks, mas eles não podiam garantir que eu iria jogar. Em Chicago eu serei o segundo armador da equipe. Vou jogar de 20 a 25 minutos por partida. E poder jogar em alto nível é uma das coisas que mais me deixa feliz. Apesar de ter 36 anos, eu me sinto ótimo. Tenho mais duas temporadas, pelo menos, e depois vamos ver o que será”, finalizou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários