Livre no mercado, Goran Dragic assina com Nets

Em Nova Iorque, veterano armador esloveno reencontra o velho conhecido Steve Nash

Goran Dragic Nets Fonte: Christian Petersen / AFP

Livre no mercado, o armador Goran Dragic assinou com o Brooklyn Nets até o final desta temporada, de acordo com Shams Charania, do portal The Athletic. Segundo Marc Stein, do site Substack, o técnico Steve Nash foi o principal responsável por convencer o esloveno de 35 anos a se comprometer com o time novaiorquino.

Cinco dias depois de ser trocado para o San Antonio Spurs, na última trade deadline, Dragic fechou um acordo para ser dispensado pela franquia texana. Dessa forma, ele se tornou agente livre irrestrito, ou seja, poderia assinar com qualquer time da NBA.

Publicidade

De acordo com o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN, outros cinco times, além do Nets, estavam interessados no esloveno: Chicago Bulls, Golden State Warriors, Los Angeles Clippers, Los Angeles Lakers e Milwaukee Bucks.

Além disso, para incorporar Goran Dragic, o Nets teve que dispensar o armador Jevon Carter, que tinha contrato garantido com a franquia até 2023.

Dragic e Nash são velhos conhecidos

Dragic chega ao Nets para ser mais uma opção para a armação da equipe. Por conta da situação do astro Kyrie Irving, proibido de atuar nas partidas em Nova Iorque por não ter se vacinado contra a COVID-19, e da incerteza quanto ao aproveitamento de Ben Simmons, o esloveno poderá ter espaço logo de cara no novo time.

Publicidade

Porém, vale lembrar que o veterano disputou apenas cinco jogos nesta temporada pelo Toronto Raptors. No entanto, Dragic tem a confiança de Nash, um velho conhecido. Ambos atuaram juntos no Phoenix Suns, entre 2008 e 2011. Na ocasião, o canadense era a estrela do time do Arizona, enquanto o jovem esloveno era o seu pupilo e iniciava a sua trajetória na NBA.

Em sua 14ª temporada na NBA, Dragic tem um sucesso recente de playoffs no currículo. Afinal, ele foi titular em 16 jogos de pós-temporada, e angariou média de 19 pontos, durante a campanha do Miami Heat para as finais da “bolha”, em 2020.

Publicidade

Leia mais!

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários