Foco do Warriors é dar mais um título a Stephen Curry

Time californiano deve fazer trocas em busca de mais um campeonato

Warriors título Stephen Curry Fonte: Reprodução / X

O último título do Golden State Warriors, em 2021/22, deu a entender que Stephen Curry poderia conquistar mais alguns antes do fim de sua carreira. No entanto, o time californiano vem passando por problemas desde então. Em 2023/24, por exemplo, a equipe sequer foi aos playoffs. Para piorar, Klay Thompson, um dos maiores ídolos da franquia, foi embora para o Dallas Mavericks. Mas, mesmo assim, a direção tem uma meta: fazer Curry ser campeão mais uma vez.

A diretoria do Warriors não vai medir esforços por Curry, então absolutamente todos os outros jogadores podem deixar a equipe. De acordo com o técnico Steve Kerr, apenas o camisa 30 tem vaga cativa.

Para a próxima temporada, a equipe de San Francisco passou por várias mudanças. Além de Thompson, o time abriu mão do contrato de Chris Paul e não quis estender com Dario Saric. Como resultado, Paul fechou com o San Antonio Spurs e Saric foi para o Denver Nuggets. No entanto, a direção do Warriors sabe que não é suficiente para brigar pelo título.

Publicidade

Enquanto isso, chegaram De’Anthony Melton, Buddy Hield, Kyle Anderson, Lindy Waters e Quinten Post (via Draft). Ou seja, o Warriors está se mexendo para deixar um elenco melhor para Curry trabalhar. E realmente parece ser algo interessante.

São vários jogadores com características que o Warriors realmente precisava para pensar em formar um grupo com chances de título.

Não! Não estou cravando que, com o que tem hoje, Stephen Curry vai garantir outro anel de campeão. O que acontece é que as coisas começam a mudar. Assim, Jonathan Kuminga, em franca evolução, pode ganhar muito mais espaço, Andrew Wiggins pode sair em troca e os jogadores jovens terão minutos.

Publicidade

Leia mais

Ao menos, a direção do Warriors vem trabalhando para tentar mudar o atual cenário para Stephen Curry. Sem Klay Thompson, Draymond Green foi quem sobrou ao lado de Curry daquele time que venceu três títulos. Apesar de Kevon Looney seguir, ele não participou do primeiro. Mas o papel do pivô, importante há alguns anos, está longe de ser o mesmo.

Stephen Curry não está ficando mais jovem e o time não é tão competitivo assim. A situação passa longe de ser boa, enquanto existem jogadores promissores no elenco. E não é fácil, pois tais atletas ainda não estão no ápice de suas carreiras. O que fazer?

Publicidade

Bem, neste caso, o Warriors precisa de muito mais para voltar a pensar em título, especialmente se ainda quer dar um outro a Stephen Curry.

Mas existem saídas.

A equipe possui todas as escolhas de primeira rodada até 2031, exceto a de 2030. Mas a pick daquele ano tem proteção top 20 para o Washington Wizards. Então, a não ser que o time esteja em reformulação, ela pode retornar. Então, se o Warriors quer tentar dar um novo título ao astro, é bom começar a abrir mão de algumas delas.

Publicidade

Não de todas, claro. Afinal, Stephen Curry, aos 36 anos, possui contrato até 2025/26 e ninguém sabe se ele vai estender.

Trocas?

Quanto Andrew Wiggins vale no mercado? O Warriors precisa trocar o jogador para começar a trabalhar por um título dentro de duas temporadas. Isso, se é realmente o que a equipe deseja.

E até esteve perto de acontecer quando Paul George queria muito jogar ao lado de Stephen Curry. O Los Angeles Clippers receberia algo como Chris Paul, Moses Moody, Wiggins e escolhas de Draft. No entanto, a equipe de Los Angeles não quis reforçar o adversário de divisão, o que até faz sentido. Preferiu não receber nada e perder George de graça, o que já não faz tanto assim.

Publicidade

Mas mesmo que o Warriors tente trocar Wiggins para reforçar o elenco por Curry, o que as equipes podem oferecer? Aí é uma situação difícil, pois o ala vem de sua pior temporada na NBA. Aliás, uma campanha lastimável, com 13.2 pontos e 4.5 rebotes. Os US$28.2 milhões que ele vai receber em 2024/25 até seriam bons para outras equipes, mas ele ainda tem contrato até a campanha seguinte. É opção dele, então…

GM?

Qualquer ideia de troca do Warriors precisa passar pelo crivo de Stephen Curry, enquanto cria ideias de lutar por uma última chance de título.

De acordo com Mike Dunleavy Jr, GM da equipe, tudo depende de Curry.

Publicidade

“O cara pode ter o que quiser”, disse Dunleavy. “Então, a gente está correndo aqui, passando pelo Draft, agência livre e Summer League. Mas é algo que ainda estamos tentando entender como fazer. Stephen, acho que posso dizer com confiança, ele será um jogador do Warriors para sempre”.

Então, sim. Stephen Curry terá um papel similar ao que LeBron James tem no Los Angeles Lakers.

O certo é que, com título ou não, o Warriors vai fazer o possível para deixar o seu melhor jogador feliz. Enquanto isso, o torcedor aproveita o que ainda tem.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários