Stephen Curry: “NBA não terá dinastia como Warriors”

Astro enalteceu a parceria histórica ao lado de Klay Thompson e Draymond Green

Stephen Curry NBA Warriors Fonte: Reprodução / X

Após a saída de Klay Thompson, Stephen Curry garantiu que dificilmente a NBA terá um nova dinastia como a do Golden State Warriors. O astro enalteceu as conquistas ao lado do ex-companheiro e Draymond Green. Além disso, explicou, em conversa com a ESPN, que o jeito que a equipe construiu suas conquistas foi único.

“É claro que as definições de dinastia são bem diferentes para muitos. Acho que muita gente diz que acabou em 2019, mas depois de tudo o que aconteceu, fomos lá e ganhamos quando ficamos todos saudáveis pela primeira vez em 2022. Ali, desafiamos as probabilidades. Então, é algo que vamos levar para sempre. Em uma liga tão qualificada como essa, conseguimos 11 ou 12 anos seguidos de muita relevância em um mesmo núcleo de jogadores”, exaltou.

Curry explicou que a dinastia não deve mais ser replicada por uma característica única de Golden State nos últimos anos: a capacidade de se manter juntos.

Publicidade

“Hoje em dia, existem muitas mudanças. Os atletas se transferem, são trocados. Com toda a pressão que existe, acho que é natural. Nós conseguimos, mas não é fácil se manter unido por tanto tempo nessa liga. Eu, Klay Thompson e Draymond Green sempre nos complementamos tão bem. Todos nós trouxemos algo à mesa que se encaixou perfeitamente. Portanto, será difícil que alguém faça igual. Mas veremos. Os recordes são feitos para serem quebrados”, ponderou o camisa 30.

Leia mais sobre o Warriors!

Curry lamentou a saída do histórico companheiro para Dallas. Isso porque expôs o desejo de continuar jogando ao lado de Thompson. Por outro lado, reconheceu a necessidade de um recomeço para o ídolo do Warriors.

Publicidade

“A situação é muito difícil. Eu nunca imaginei que jogaríamos em times diferentes. Mas eu quero que ele seja feliz e se divirta jogando basquete no resto de sua carreira. O que posso dizer é que esse núcleo fez maravilhas, e eu adoraria que a história terminasse com todos nós juntos aqui. Porém, é um negócio e eu o entendo. Ainda estamos absorvendo tudo isso, mas vamos seguir em frente”, garantiu.

Por fim, apesar de admitir que as mudanças acontecem a toda hora na NBA, Stephen Curry afirmou que sua posição não muda e que quer se aposentar no Warriors.

“Eu quero estar aqui e ser dessa franquia até o fim da minha vida. Acho que estou deixando isso claro há muito tempo. Esse foi sempre o meu maior objetivo. Entendo que a NBA e a vida em geral são mutáveis. As coisas podem mudar rápido. Mas eu amo essa cidade, quero envelhecer aqui. Eu também sei que sou ganancioso, e vou lutar com tudo o que tenho para nos manter na disputa. Afinal, fomos campeões há pouco tempo. Portanto, podemos fazer isso de novo”, concluiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários