Após o comissário da NBA, Adam Silver, discutir uma possível criação de uma divisão na Europa, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, revelou seu desejo de ver o clube participando da liga americana.
A partida da pré-temporada em que o Boston Celtics irá enfrentar o Real Madrid na Espanha em outubro pode ser o momento ideal para Pérez e Silver conversarem sobre a possibilidade, que poderia ser uma revolução no basquete europeu.
“Eu gostaria que o Real Madrid jogasse na NBA. Agora o comissário vem aí e tentarei falar com ele”, afirmou.
Em janeiro, Silver falou que para que a ideia dê um passo adiante seria necessário, pelo menos cinco equipes europeias interessadas em se juntar a NBA. A possibilidade de grandes equipes como Barcelona e CSKA se manifestarem é grande.
Mesmo havendo equipes interessadas, a possibilidade ainda é remota já que haverá muitos estudos envolvidos, principalmente a respeito da logística de viagens e também divisão dos direitos televisivos, já que envolveria países com legislações diferentes.
O que há de concreto é que caso haja realmente uma possível expansão europeia da NBA, o Real Madrid deverá ser um dos mais fortes candidatos a um lugar na liga.
Na última temporada, o Real foi campeão de todos os campeonatos que participou. Venceu a a Liga ACB (equivalente ao Campeonato Espanhol) em cima do Barcelona e também a Euroliga, passando pelo Olympiacos, da Grécia.