Flamengo é convidado para participar da pré-temporada da NBA

Equipe carioca deverá fazer dois jogos nos EUA em outubro; Datas e adversários ainda não são conhecidos

Fonte: Equipe carioca deverá fazer dois jogos nos EUA em outubro; Datas e adversários ainda não são conhecidos

O Flamengo será o primeiro clube brasileiro a integrar o calendário de pré-temporada da NBA. A equipe carioca, atual campeã da Liga das Américas e finalista do NBB, foi convidada pela liga norte-americana para fazer duas partidas nos EUA contra times a serem definidos, em outubro. A informação foi confirmada pelo vice-presidente de esportes olímpicos do rubro-negro, Alexandre Póvoa, ao site Globo Esporte.com.

Continua após a publicidade

“Após a partida entre Wizards e Bulls no Rio, nós entramos em contato com os representantes da NBA no Brasil e começamos a tentar fazer uma parceria que envolvesse o nome do clube. Com o crescimento da nossa equipe e marca após o título da Liga das Américas, sonhamos mais alto e cogitamos a possibilidade de participar da pré-temporada. A ideia acabou sendo bem aceita por eles e o convite foi feito, para nossa alegria”, contou o dirigente.

Ainda segundo Póvoa, o Flamengo já assinou contrato com a NBA e só espera o anúncio do calendário de pré-temporada para conhecer seus adversários. “Esperamos que esse quatro jogos, dois do Mundial de Clubes e dois nos EUA, se transformem em um marco do clube. Queremos sonhar mais alto e, quem sabe, futuramente, trazer um time da NBA para nos enfrentar no Rio”, projetou.

Continua após a publicidade

O acordo também foi comemorado por Arnon Mello, vice-presidente e diretor executivo da liga norte-americana no país. “Esse é um momento histórico para o basquete brasileiro. O basquete passa por uma fase excelente e essa ação reforça a atuação da NBA no Brasil e a intenção de estarmos trabalhando pelo desenvolvimento do esporte aqui”, afirmou.

Embora seja um fato inédito com equipes da América Latina, times europeus são convidados para jogar partidas de pré-temporada nos EUA desde o fim da década de 1970. Na última temporada, o CSKA Moscou e Maccabi Haifa fizeram jogos em Minnesota, Phoenix, Detroit, San Antonio, Memphis. Os russos, inclusive, chegaram a derrotar o Timberwolves por 108 a 106.

Continua após a publicidade

Até o momento, o Vasco foi o único clube do país que enfrentou uma equipe da NBA. Na decisão do McDonald’s Open (extinto torneio que contava com a participação dos campeões continentais e dos EUA) de 1999, os cariocas foram derrotados pelo San Antonio Spurs por 103 a 68. O elenco cruzmaltino, que havia eliminado o campeão europeu Zalgiris Kaunas nas semifinais, contava com jogadores como Charles Byrd, Jose Vargas e Sandro Varejão.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=mZYfh_2pYOQ]

Últimas Notícias

Comentários