Em final de carreira, Blake Griffin não deve voltar ao Boston Celtics

Ala-pivô veterano de 34 anos segue na agência livre

blake griffin boston celtics Fonte: Adam Glanzman / AFP

Um dos principais pivôs da última década ainda é agente livre e encara uma decisão que pode resultar em como sua carreira acabará. O Boston Celtics possui a última vaga em seu elenco, mas para Adam Himmelsbach, do site Boston Globe, é pouco provável que Blake Griffin retorne ao time. Rumores indicam que o Golden State Warriors, Philadelphia 76ers e Los Angeles Clippers também têm interesse no veterano.

Continua após a publicidade

“O Boston Celtics adoraria o retorno de Blake Griffin, que jogou bem na última temporada e foi um líder nos vestiários”, escreveu Himmelsbach. “No entanto, até o momento parece pouco provável que isso aconteça. A razão disso seria ele estar considerando seu futuro como jogador, segundo uma fonte”.

Nos últimos dias, o Celtics assinou com o ala Svi Mykhailiuk por uma temporada. Por enquanto, o jogador só tem US$200 mil garantido. Mas se estiver no elenco até a estreia da temporada, garantirá US$1,2 milhão. Além disso, o acordo fica totalmente garantido em janeiro.

Continua após a publicidade

Mas o que isso significa para Blake Griffin? Quer dizer que o tempo está correndo caso decida retornar ao Celtics. Com a contratação, o time garantiu os 14 jogadores que as equipes precisam ter até o começo da temporada. Desse modo, há apenas mais uma vaga no elenco, tirando a de um contrato two-way que não se encaixa no caso do veterano.

Leia mais!

O Boston Celtics está a procura de mais um homem grande para compor seu elenco, segundo Himmelsbach. Griffin seria o agente livre que mais interessa à equipe. Mas a falta de espaço no time pode ser o que está fazendo ele relutar.

Continua após a publicidade

Em seu primeiro ano pelo Celtics, o pivô obteve média de 13.9 minutos por noite nas 41 partidas que disputou. Enquanto isso, ele produziu 4.1 pontos e 3.8 rebotes. Na ocasião, a equipe também teve Al Horford e Robert Williams como titulares, mas ainda tinha Grant Williams e Mike Muscala.

Embora os dois não estejam mais na equipe, a direção fechou a troca por Kristaps Porzingis, que deve ocupar boa parte do tempo de quadra para as posições de garrafão.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que Griffin participou de 16 confrontos como titular na última temporada. A razão disso era para poupar Horford em alguns jogos, mas com a chegada de Porzingis essa sua função diminuirá. Além disso, o veterano de 34 anos também terá que disputar minutos com o pivô Luke Kornet.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários