O armador Stephen Curry vive sua melhor offseason em muito tempo por um motivo bem simples: ele está saudável. Pela primeira vez desde 2010, o jogador de 25 anos não precisa passar as férias se recuperando de algum tipo de cirurgia nos tornozelos. O grande nome do Golden State Warriors admite que nem lembrava mais a sensação de ter condições de jogo em julho e agosto.
“Eu pude voltar a treinar um mês depois dos playoffs, retomar minha rotina, e isso é ótimo – até mais mental do que fisicamente. Sinto que fui capaz de controlar minhas férias e posso chegar à pré-temporada na minha melhor forma. Não dá para minimizar o quão bom é não ter que ficar se recuperando, não ter que passar por um processo cansativo”, contou o armador ao jornal San Jose Mercury News.
Após ótimas atuações nos playoffs, Curry entrou nas discussões sobre os melhores armadores da liga. Ele se vê no grupo de elite, mas não sente a necessidade de ser considerado o número 1. “Eu estou entre os dez melhores, mas isso não importa. Qual a diferença entre o primeiro e o décimo, afinal? Se você está neste TOP 10, vai ser capaz de atuar como se fosse o melhor em qualquer noite. No final, vira uma questão de quem é mais consistente”, avaliou.
A surpreendente campanha na pós-temporada, chegando às semifinais da conferência Oeste, aumentou as expectativas em torno do Warriors. A contratação do ala Andre Iguodala serviu apenas para elevar mais ainda a projeção da equipe. O titular compartilha a confiança geral e também chega à pré-temporada com altas esperanças.
“Eu ficarei decepcionado se nós terminarmos com menos de 50 vitórias. Não sei em que posição isso nos colocaria, mas é certo que iríamos aos playoffs. E, uma vez classificados, vamos atacar da mesma forma que fizemos na última temporada”, garantiu Curry, que teve médias de 22.9 pontos e 6.9 assistências na campanha 2012-13.