O Dallas Mavericks, certamente, é a grande decepção do ano na NBA. A franquia foi finalista do Oeste na campanha passada e, agora, sequer conseguiu uma vaga no play-in. A desclassificação é particularmente frustrante porque o craque Kyrie Irving foi adquirido durante o torneio. Luka Doncic admite que a temporada do Mavericks ficou longe do ideal, mas minimizou o impacto dela em seu futuro.
“Eu estou feliz em Dallas, então não há nenhum motivo para preocupação. Nunca disse nada sobre sair. Esse negócio chega a ser engraçado porque não sabia que poderia pedir para ser negociado. Vocês sabem mais sobre isso, aliás, do que eu. Não gostei de algumas decisões tomadas no fim da temporada, mas nada além disso”, disse o jovem astro, em sua última entrevista coletiva da campanha.
Doncic fez referência, a princípio, aos boatos de que a equipe teme a possibilidade de um pedido de troca em 2024. De acordo com Tim MacMahon, da ESPN, o atleta esloveno cobra mudanças profundas para a próxima temporada. Não é bem assim. O jogador garantiu que está comprometido, acima de tudo, em ganhar um título com os texanos. As alterações, no entanto, são necessárias.
“Alguma coisa precisa mudar, certamente. Não faz um ano, afinal, que estávamos disputando uma final de conferência. Era divertido jogar com aquele elenco, pois tínhamos um entrosamento e conexão. Foi ótimo, então vamos ver se é possível resgatar aquilo. Eu não quero detalhar isso para vocês, mas nós precisamos de mudanças”, reconheceu o astro esloveno, em um tom realista.
Leia mais
- Lenda da NBA, Tim Hardaway detona Luka Doncic: “Bebê chorão”
- Dono do Mavericks culpa pai de Jalen Brunson por saída do armador
- Luka Doncic: “Expectativa com Kyrie Irving em Dallas era bem diferente”
Efeito Kyrie
A possível maior mudança do Mavericks na offseason envolve o protagonista, por ironia, da maior mudança feita na temporada. Irving vai ser agente livre e, como resultado, pode deixar Dallas sem nenhuma compensação. O armador só fez 16 partidas ao lado de Doncic, com cinco vitórias. A interrogação, então, está no ar. Mas o europeu defende a sequência da parceria com o novo colega.
“Acho que Kyrie e eu somos um ótimo encaixe, antes de tudo. As pessoas por aí vão dizer que não, obviamente, enquanto olham para os resultados. Mas, como falei antes, entrosamento e relações levam tempo para serem desenvolvidas. É algo que não acontece do dia para a noite. Eu espero, por isso, que ele possa seguir aqui”, afirmou o ala-armador de 24 anos.
Irving fez questão de incentivar o clima de dúvida interna ao recusar participar da entrevista de fim de ano. Jason Kidd, no entanto, diz que não existe nada para se preocupar. “Kyrie está em paz, pois gosta de Dallas. Sei que vocês vão discutir o recorde, mas não é só Luka e esse cara. É um time inteiro. Ele está animado de jogar aqui e, sobretudo, acredita que podemos ganhar”, cravou o técnico.
Paciência
Luka Doncic e o Mavericks, então, não têm escolha a não ser começar a planejar a próxima temporada. Renovar com Irving é uma prioridade, mas Christian Wood não deve ficar. Kidd, aliás, revelou que espera múltiplas mudanças no elenco nos próximos meses. Independentemente de quem esteja no time em setembro, ele pede só uma coisa para todos: paciência com o trabalho.
“É necessário ter um pouco paciência com essa equipe, pois nós estamos em um processo de mudança. Ninguém está feliz com a forma como a nossa temporada acabou, mas prometemos seguir trabalhando. E, certamente, vamos evoluir. É o momento de seguirmos firmes no processo de construir o time campeão que podemos ser”, concluiu o otimista treinador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp