A temporada passada do Chicago Bulls não foi exatamente como a diretoria esperava, sendo eliminado por um surpreendente Washington Wizards nos playoffs. Mas nada disso parece ter tirado as esperanças de Joakim Noah para os próximos anos.
“Gar Forman, John Paxson e todos os outros fizeram um ótimo trabalho. Isso faz você querer trabalhar cada vez mais duro e estar pronto o mais rápido possível para a temporada”, disse Noah.
Ter perdido em dois dos últimos três anos logo na primeira rodada foi uma ducha de água fria nas ambições de um time tão gabaritado como o Bulls. As lesões do armador Derrick Rose também não ajudaram em nada e o grupo teve que passar por mudanças, como a saída do ala Luol Deng.
“Mesmo quando a gente esteve em baixa, eu sempre senti que nosso time tinha aspirações pelo título. Eu não vou para a quadra pensando em perder, nunca. Obviamente, algumas coisas precisam mudar para você ganhar um campeonato. Você precisa ter sorte, tem que ter uma química excelente. A gente acha que o time já passou por muitas adversidades, o que pode nos ajudar neste longo período. Nosso time está com fome de vitórias”.
O período de agência livre trouxe ao time o espanhol Pau Gasol, que chega para dar mais talento a um grupo já bastante forte, assinou com o ala-pivô Nikola Mirotic, e trocou no dia do draft pelo ótimo arremessador Doug McDermott.
“Pau [Gasol] é um cara muito, muito inteligente”, afirmou. “Ele chega com muita experiência e é muito bom ter alguém que já tenha vencido campeonatos e com o seu pedigree. Eu realmente posso aprender com ele”.
A meta da equipe é ir o mais longe possível, de preferência recebendo o troféu Larry O’Brian no final da temporada. Mas para isso, precisa superar os melhores times da conferência. Posto ocupado nas últimas temporadas pelo Miami Heat e Indiana Pacers. Agora, porém, o Cleveland Cavaliers está entre eles pelo retorno do astro LeBron James. A rivalidade entre Noah e o James é antiga e os dois já tiveram discussões em diversas ocasiões dentro e fora de quadra.
“Eu estou feliz por LeBron James”, afirmou. “Ele precisou voltar para a casa. As pessoas ficam felizes quando isso acontece, mas eu realmente espero chutar a bunda dele quantas vezes for possível”.
Desde 2010, o Bulls foi eliminado nos playoffs por times de LeBron em três ocasiões, sendo duas no Miami Heat e outra no Cavaliers.