Faverani treina bem e ganha elogios de Brad Stevens: “Nosso único pivô de ofício”

Em um primeiro momento, é possível comparar Vitor Faverani com Fab Melo por motivos óbvios: ambos são brasileiros e jogam no garrafão. As comparações, porém, param por aí. Para o técnico Brad Stevens e os outros jogadores do Boston Celtics, a diferença é muito maior do que se imaginava. Após a primeira semana de pré-temporada da equipe, […]

Fonte:

Em um primeiro momento, é possível comparar Vitor Faverani com Fab Melo por motivos óbvios: ambos são brasileiros e jogam no garrafão. As comparações, porém, param por aí. Para o técnico Brad Stevens e os outros jogadores do Boston Celtics, a diferença é muito maior do que se imaginava. Após a primeira semana de pré-temporada da equipe, Stevens parece estar muito satisfeito com o rendimento do pivô recém-contratado.

“Ele realmente foi muito bem nos treinos. Muito bem mesmo”, elogiou o treinador. “É óbvio que ele é um cara grande e acho que ele é o nosso único pivô de verdade que temos no elenco e ainda sabe arremessar”.

E não foi só ofensivamente que o brasileiro impressionou: ele também arrancou elogios por sua defesa. “Ron Adams, nosso assistente, passou um bom tempo com ele e só posso dizer que foi bastante produtivo”, disse Stevens. “A primeira coisa que fazemos é comparar os jogadores de garrafão que temos. Ainda temos muito tempo pela frente nos treinamentos e nos amistosos de pré-temporada para podermos analisar tudo”.

Publicidade

Faverani, que era elegível no draft de 2009 e não foi escolhido, atuava na Espanha desde 2005. Por isso, apesar de seus 25 anos, o brasileiro tem a rodagem de um legítimo veterano. “Vitor é um jogador pronto para a NBA”, disse o ala-pivô Kris Humphries. “Ele tem muito talento e terá de ajustar o seu jogo. As coisas acontecem rapidamente quando você chega aqui, mas acho que ele tem um potencial incrível. É só seguir trabalhando e ele terá suas oportunidades”.

Especula-se que Faverani possa ser titular já em seu primeiro ano na NBA. Para isso, ele terá que ganhar a vaga em concorrência com o calouro Kelly Olynyk ou até mesmo Humphries. Ainda que não consiga a vaga, ele deverá receber tempo de quadra de imediato. Já seria mais do que Fab Melo conseguiu em Boston.

Publicidade

“Não tem comparação. São bem diferentes”, afirmou o ala-armador Courtney Lee, comparando Melo e Faverani. “Ele é um jogador de garrafão com muitas habilidades. Ele ainda sabe arremessar com facilidade. Acho que ele vai nos ajudar bastante. Quanto mais ele estiver confortável, mais ele vai poder nos ajudar e ele vai mostrar como ele é um jogador de NBA”.

O Celtics começa a pré-temporada na próxima segunda-feira, contra o Toronto Raptors.

Últimas Notícias

Comentários