https://www.youtube.com/watch?v=FGwvHKvfYI0
Análises de diversos veículos especializados apontaram que o Denver Nuggets seria um dos piores times da conferência Oeste nesta temporada. No entanto, até agora, as previsões mais pessimistas parecem longe de se materializar: a franquia abriu a campanha com seis triunfos em 13 jogos e está à beira da zona de classificação aos playoffs. O recorde é tão bom diante das projeções que até o ala-pivô Kenneth Faried reconhece estar surpreso.
“Sendo sincero, nosso início de temporada é melhor do que imaginava. Eu sentia que teríamos dificuldades no início da competição e os problemas aconteceram mesmo, mas, ainda assim, ganhamos seis de 12 jogos. Se você dissesse em outubro que o Nuggets já teria seis vitórias neste momento e estaria à frente de muitos times no Oeste, eu não acreditaria”, admitiu o atleta de 26 anos nesta sexta-feira, antes da derrota para o Phoenix Suns.
Leia mais
Mudiay evolui e recebe elogios de Mike Malone
“Gary Harris vai disputar tempo de quadra”, garante Malone
“Nurkic me faz lembrar DeMarcus Cousins”, diz técnico do Nuggets
A direção do Colorado teve ação tímida na offseason passada, mas contratou um novo técnico (Mike Malone) e trocou o armador Ty Lawson – titular de Denver por seis anos – na intenção de abrir espaço para o calouro Emmanuel Mudiay. O treinador não chegou a admitir surpresa com o desempenho do seus comandados, mas avalia que o elenco pode estar em um estágio superior ao que projetava.
“Nós estamos no primeiro ano de um novo projeto. Eu acho que o progresso que fizemos nos primeiros 12 jogos dá muita empolgação e esperança de que esses jogadores começaram a compreender como temos que atuar para sermos um bom time – não apenas hoje, mas em longo prazo”, afirmou Malone, animado com o rendimento atual e as perspectivas futuras do time.
O Nuggets tenta voltar aos 50% de aproveitamento na campanha neste domingo, quando recebe o invicto Golden State Warriors no Colorado. A tentativa da franquia de chocar o mundo da NBA e conquistar uma vaga nos playoffs do Oeste sofreu uma baixa importante na semana passada, quando a franquia anunciou que o veterano ala Wilson Chandler está fora da temporada.