Por família, Ricky Rubio projeta aposentadoria da NBA em até três anos

Armador do Cavaliers pretende retornar à Europa assim que filho estiver em idade de entrar na escola

Rubio nba aposentadoria família Fonte: Jordan Johnson / AFP

Ricky Rubio está prestes a estrear na temporada e, assim, reforçar um Cleveland Cavaliers que já vive um grande momento. Mas, para os fãs do armador espanhol, esse retorno pode ter uma estranha sensação de despedida. Ele já disse que a sua carreira na liga, afinal, está mais próxima do fim do que se imagina. Rubio revelou que, pensando na família, projeta a aposentadoria da NBA para muito em breve.

“Para ser sincero, não tenho mais muito tempo na NBA. Afinal, quando o meu filho entrar na escola, eu desejo estabilizar a minha família em Badalona. Tenho, então, mais dois ou três anos por aqui. Acredito que achei uma casa em Cleveland e, por isso, estou muito confortável no momento. O meu futuro, no entanto, é retornar à Espanha”, contou o experiente atleta, em entrevista ao podcast “El Reverso”.

Publicidade

Dois ou três anos, embora seja um prazo definido, não é tão pouco tempo assim. Especialmente, aliás, quando falamos de um Cavs que faz ótima temporada. Por isso, o armador enxerga tempo para realizar grandes feitos ainda na liga. “Quero chegar ao topo com essa equipe antes de ir embora, acima de tudo. Ainda tenho esse sonho de viver a experiência de jogar nas finais”, confidenciou.

Leia mais

O que importa

Falar em aposentadoria da NBA pela família, assim como faz Rubio, não costuma ser um discurso comum entre os jogadores. Mas, para o espanhol, toca em uma questão muito pessoal. Ele usou um episódio relacionado à atual lesão que trata, por exemplo, para explicar esse sentimento. O armador já havia sofrido uma ruptura do ligamento cruzado anteriormente, em 2012.

Publicidade

“Lembro de um dia, duas semanas depois da cirurgia, em que estava com muletas. Parei na frente da escada de casa às cinco da manhã e notei que não sabia como descer. Então, eu comecei a chorar. A minha esposa acordou, abraçou-me e isso bastou para entender tudo. Seria duro, mas ela estaria ao meu lado em todas as dificuldades. No fim das contas, isso é o que importa”, resumiu o veterano.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários