A parceria entre Kevin Durant e Devin Booker não precisou de uma semana para mostrar do que é capaz. O Phoenix Suns venceu os seus três jogos com a dupla em quadra e, com isso, voltou à quarta posição do Oeste. O time, nesse breve período, acumula o melhor net rating da liga. Para o ex-MVP da liga, a chance de atuar com o jovem astro coloca-o ao lado de um dos seus jogadores favoritos da NBA.
“Para começar, sempre fui um fã de Devin. Adoro a sua ética de trabalho e lembro que já adorava a forma do seu arremesso desde que era um universitário ainda. E vê-lo ao longo do anos, por fim, só comprovou como o seu jogo evolui constante e rapidamente. Dá para ver que ele é muito inteligente e realmente entende o jogo de basquete”, exaltou o craque, em entrevista ao canal Boardroom.
Durant e Booker são, sobretudo, dois grandes talentos ofensivos. E isso ficou muito claro nesses três jogos iniciais. O ala-armador, a princípio, chamou a atenção pelo alto volume: ele marcou 36 pontos em média nas partidas. O ala, enquanto isso, segue eficiente ao extremo: vem convertendo mais de 64% dos seus arremessos de quadra desde a estreia pelo Suns.
“Eu sempre adorei jogadores que, antes de tudo, podem pontuar de qualquer ponto da quadra. Devin é um deles, certamente. E, mais do que isso, estar com um atleta que trabalha e importa-se com o jogo só tem a me ajudar. É algo contagiante para qualquer jogador. Então, eu tenho certeza de que jogar ao seu lado só tem a me beneficiar”, analisou o bicampeão da NBA.
Leia mais
- “Não há risco em troca de Kevin Durant”, crava dono do Suns
- Devin Booker: “Suns tem tudo o que precisa para ser campeão da NBA”
- Kevin Durant pode pressionar Suns por contratação de Carmelo Anthony
Benefício mútuo
Mas não é só Durant quem tem a ganhar com essa dupla, obviamente. Ele chegou ao Arizona, afinal, para ser a peça final de um time que pretende voltar a ser um candidato ao título. É uma grande aposta, com expectativas ainda mais altas. O astro, por isso, consegue ver a forma como é beneficiado assim como a maneira como vai beneficiar Booker.
“Eu posso trazer mais espaçamento para o time e, assim, Devin vai ter mais espaço para criar o seu arremesso do que antes. Ele também é alvo, além disso, de muitas dobras de marcação. Então, se eu estiver em quadra, o ala da outra equipe não vai ter tanta liberdade para dobrar em Devin. E, aliás, também não vão poder ‘dobrar’ em mim porque Devin está lá”, explicou o veterano.
Essa relação de benefício mútuo faz com que Durant aposte no sucesso da parceria. Mas, mais do que isso, faz com que veja a si mesmo como um privilegiado. “Tenho bastante sorte de poder jogar ao lado de Devin, certamente. Alguém que trabalha em seu jogo incessantemente é um exemplo para todos a sua volta. É um jogador único nessa liga, em síntese”, reverenciou o 13 vezes all-star.
Presente e futuro
As primeiras partidas de Kevin Durant e Devin Booker deixam uma boa impressão para o futuro da dupla. No entanto, tudo gira em torno do presente. O Suns tem que mostrar resultados, recuperar espaço na liga e, por fim, voltar à disputa pelo título. Então, é hora de viver o momento. Afinal, Durant já teve uma prova sobre como projetar o futuro é um exercício incerto.
“A minha missão, a princípio, é integrar-me a essa equipe e não estragar o que já construíram até agora. Esse início em Phoenix tem sido ótimo e, para ser sincero, posso passar o resto da minha carreira aqui. Mas quem sabe o que vai acontecer, certo? Também dizia o mesmo sobre Brooklyn, por exemplo. Não dá para prever o futuro, então trabalho com o presente”, concluiu o craque.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA