A NBA confirmou nessa segunda-feira (06) que Julius Randle e Devin Booker foram escolhidos os melhores jogadores da última semana da NBA. A premiação levou em conta, a princípio, as partidas disputadas entre 27 de fevereiro e 05 de março. É a segunda vez em que o titular do New York Knicks recebe a honraria, enquanto o astro do Phoenix Suns ganha o prêmio pela sétima vez.
Randle liderou o Knicks a vitórias nos quatro compromissos da semana, antes de tudo. O ala-pivô registrou médias de 29,5 pontos, 8,3 rebotes e 4,5 assistências por jogo nesse período. Além disso, ele acertou mais de 52% dos arremessos de quadra e 46% das tentativas de longa distância. Os nova-iorquinos, com isso, estenderam a maior sequência de vitórias vigente na liga para nove partidas.
Booker, enquanto isso, comandou o Suns a vitórias nos três jogos disputados nesse intervalo. O jovem registou médias de 36,0 pontos, 5,3 rebotes e 7,7 assistências, enquanto cometeu só 0,7 erro de ataque. Ele converteu, ademais, 56% dos seus arremessos de quadra no período. Foi só a primeira vez nessa temporada que o ala-armador do Suns levou o prêmio semanal da liga.
Leia mais
- Devin Booker: “Suns tem tudo o que precisa para ser campeão da NBA”
- Por estabilidade, Julius Randle aceitou contrato menor para seguir no Knicks
- “Devin Booker não ser um all-star é uma piada”, reclama Monty Williams
Outros candidatos
Randle e Booker venceram uma corrida relativamente tranquila pelos prêmios de melhores da NBA na última semana. Afinal, outros oito atletas foram lembrados pelos votantes da liga. No Oeste, por exemplo, o líder do Suns superou Anthony Davis (Lakers), Jalen Williams (Thunder), Domantas Sabonis (Kings) e Jamal Murray (Nuggets).
Enquanto isso, no Leste, o ala-pivô do Knicks “ganhou” de Giannis Antetokounmpo (Bucks), Immanuel Quickley (Knicks), James Harden e Tyrese Maxey (Sixers).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA