A extensão do contrato de Klay Thompson com o Golden State Warriors ainda não saiu e o jogador não está feliz com a situação. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, as conversas estão travadas e existe a possibilidade do astro virar agente livre na próxima temporada.
“Me disseram que não houve nenhum progresso nas discussões sobre a extensão do jogador Klay Thompson e Golden State. Eles não concordam no tempo de duração do contrato e nos valores. Então, existe uma possibilidade grande que ele seja agente livre no próximo verão”, revelou o jornalista.
Thompson vai para o último ano de seu contrato assinado em 2019. Ele tem até 30 de junho para acertar a renovação com o Warriors. Então, se não tiver um acordo até lá, será agente livre. Nesta segunda-feira (16), o jogador postou uma mensagem enigmática nas redes sociais que deixou clara a insatisfação com a situação.
O astro postou uma foto no Instagram com trecho da letra de 2Pac que diz: “sou eu contra o mundo”. Por fim, ainda disse que essa será sua energia durante toda a temporada.
Klay Thompson on IG 👀 pic.twitter.com/tVBQVQNuww
— NBACentral (@TheDunkCentral) October 16, 2023
Publicidade
Leia mais sobre Klay Thompson!
- Steve Kerr esboça Warriors com nova função para Klay Thompson
- Klay Thompson revela detalhes sobre futuro no Warriors e na NBA
- Klay Thompson quebra recorde de cestas de três na NBA
O contrato máximo para renovação de Thompson é de US$ 272 milhões por cinco anos. No entanto, o Warriors não deve oferecer esse tipo de acordo ao jogador, de acordo com Chris Mannix, da revista Sports Illustrated.
“Klay deve conseguir um vínculo maior do que Draymond Green, mas menor do que Stephen Curry. Não vai ser o máximo, certamente. Vários dirigentes da liga com quem falei especulam sobre um acordo de quatro temporadas em torno dos US$35 milhões anuais. Não há sinal de problemas entre as partes, então acredito que essa extensão de Klay Thompson vai sair”, informou Mannix.
Após duas temporadas repletas de lesões, Thompson deu a volta por cima na última campanha. Em 69 jogos, camisa 11 do Warriors anotou 21,9 pontos por jogo, com 41,2% de aproveitamento do perímetro. Além disso, teve a melhor marca de rebotes da carreira (4,1). Assim, se repetir o feito, Wojnarowski acredita que terá valor na agência livre.
“Você sabe que o mercado valoriza arremessos. Também valoriza qualidade defensiva dos alas. Então, esse pode ser o primeiro teste real do Golden State para manter o seu trio de Stephen Curry, Draymond Green e Thompson juntos”, afirmou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA