Executivos comparam situação de Damian Lillard com a de Ben Simmons

Armador pode recusar jogar pelo Blazers, assim como aconteceu no Sixers com o australiano

damian lillard ben simmons Fonte: Mitchell Leff / AFP

A situação de Damian Lillard pode se tornar parecida com a de Ben Simmons no Philadelphia 76ers. Na segunda-feira (10), o Portland Trail Blazers disse que não tem pressa para trocar o jogador. Desse modo, executivos da NBA acreditam que a franquia e o astro irão entrar em uma situação negativa para os dois lados, segundo Ramona Shelbourne, da ESPN.

“Eu falei com dois GMs e, basicamente, eles disseram que talvez estejamos diante de uma situação como a de Ben Simmons. Ele (Lillard) tem ainda quatro anos de contrato. Então eles não precisam fazer nada. Podem ter paciência com a troca. Podem ver se ele irá aparecer nos campos de treinamento. Se quiserem esperar até a trade deadline em fevereiro, eles podem”, contou Shelbourne.

Publicidade

Assim como Damian Lillard, Ben Simmons tinha quatro anos de contrato quando pediu para ser trocado. Ele fez o pedido durante a offseason de 2021, no entanto o acordo com o Brooklyn Nets só foi ocorrer na trade deadline da temporada 2021/22. Nesse tempo, o jogador se recusou a participar de jogos e até de treinamentos. O australiano alegou que estava lidando com problemas de saúde mental.

Agora, pode acontecer a mesma quebra de relação entre Lillard e o Blazers. Aos 32 anos, ele exigiu ser trocado para o Miami Heat. Entretanto, nos últimos dias, Joe Cronin, GM da franquia, disse estar disposto a esperar meses até alguma oferta lhe interessar. Desse modo, mesmo que a equipe da Flórida esteja interessada no astro, tudo indica que as negociações não estão indo bem.

Publicidade

Leia mais!

“Acho que o que aprendi mais do que qualquer coisa é que paciência é necessária”, afirmou o dirigente. “Não seja reativo. Não faça coisas só para tentar resolver o problema o mais rápido possível. Acho que os times que mais conseguiram situações positivas após uma troca foram os que não foram impulsivos”.

“Então acho que minha abordagem está sendo essa e continuará assim. Nós seremos pacientes. Nós faremos o que for melhor para o nosso time. Vamos ver o que irá acontecer. Se levar meses para conseguirmos fechar um acordo, que leve meses”.

Publicidade

De acordo com Cronin, o veterano não fala com ele desde 1 de julho, quando pediu troca. Desse modo, a relação com a equipe não está boa e há uma chance real de Damian Lillard não voltar às quadras até ser trocado, igual Ben Simmons.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários