Desde a eliminação nos playoffs para o Boston Celtics, rumores envolvendo uma possível saída de Joel Embiid do Philadelphia 76ers começaram a ganhar força. De acordo com Sean Deveney, do portal Heavy, um executivo da NBA afirmou que um pacote com Kawhi Leonard é uma das únicas ofertas de troca que o Sixers aceitaria pelo atual MVP.
“Teria que ser um astro. Alguém já consagrado. Então não são muitos que se igualam ao nível de Embiid. Kawhi talvez seja o único que se encaixe de verdade nessa situação. Talvez o Clippers esteja disposto a trocá-lo e ele está no mesmo nível de Embiid. Acredito que nem o Paul George caiba no acordo, teria que ser Leonard. Esse é meu palpite. Esse é o preço que pedem pelo pivô”, comentou o GM a Deveney.
Leonard demorou para retornar as quadras nesta temporada, devido a uma lesão no ligamento cruzado (ACL) anterior de seu joelho. No entanto, ao voltar anotou 23.8 pontos, 6.5 rebotes, 3.9 assistências e 1.4 roubo de bola em 52 partidas durante a temporada regular. Seu aproveitamento foi de 51.2% nos arremessos de quadra e 41.6% do perímetro.
Nos playoffs, o ala de 31 anos jogou apenas dois dos cinco confrontos disputados pela equipe. A razão foi uma torsão no joelho. No entanto, boatos surgiram sobre a veracidade do machucado, o que fez Tyronn Lue precisar confirmar publicamente o atleta.
Leia mais!
- “Kawhi Leonard é um dos piores astros que a NBA já viu”, critica comentarista
- Tyronn Lue defende Kawhi Leonard de críticos: “Está realmente lesionado”
- Paul George tentou recrutar DeMar DeRozan para o Clippers
No entanto, o executivo disse que por conta desse alto preço por Embiid, ele não irá a lugar nenhum. De acordo com ele, enquanto Daryl Morey continuar como presidente da equipe, o camaronês continuará em Philadelphia.
“Morey quer astros, isso sempre foi seu principal discurso”, contou para Deveney. “Ele não irá trocar Embiid por pedaços ou por um jogador com potencial. Ele consegue achar isso por conta própria. Então, esqueça. É provável que o Sixers não troque Joel enquanto Morey continuar no cargo”.
No entanto, com a saída iminente de James Harden de Philadelphia, o caminho fica ainda mais aberto para que Embiid busque novos ares.
Neste ano, Joel Embiid se tornou o quinto MVP da história do 76ers. Afinal, terminou a temporada regular com a maior média de pontos da liga pelo segundo ano seguido. Foram 33,1 em 66 jogos disputados. Além disso, anotou 10,2 rebotes, 4,2 assistências e 1,7 toco durante esse período.
Vale lembrar, também, que em 2018/19, Kawhi Leonard foi o responsável direto pela eliminação do Sixers nos playoffs da NBA. Naquela ocasião, o astro acertou um arremesso decisivo no sétimo jogo das finais do Leste. Como resultado, o Toronto Raptors, sua antiga equipe, garantiu vaga na decisão e, posteriormente, o título diante do Golden State Warriors.
Nos playoffs de 2022/23, o Sixers perdeu na semifinal da Conferência Leste em sete jogos para o Celtics.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp