A atual temporada não tem sido de descanso para LeBron James. Embora tenha sido poupado de jogos ao longo da campanha, o craque do Cleveland Cavaliers liderou a liga em média de minutos por partida na campanha regular (37.8) e na primeira rodada dos playoffs (43.8). Os números podem assustar, mas o técnico Tyronn Lue não está preocupado com o tempo de quadra do atleta de 32 anos.
“Eu não entendo a razão das pessoas falarem tanto disso. Estamos sempre atentos ao tempo de quadra, mas não vemos como um problema. Ele teve uma semana de folga antes do início dos playoffs e temos uma adicional agora. É mais lógico fechar as séries com maior antecedência e descansar do que controlar minutos e demorar mais partidas”, argumentou o treinador.
Para Lue, as equipes deveriam ouvir menos repórteres e seguir a fórmula do Cavs: deixar seus astros mais tempo em quadra na pós-temporada. Algo que ele não vai mudar nas semifinais de conferência. “As equipes deveriam deixar seus astros em quadra por todos os minutos possíveis nos playoffs. Então, já digo: LeBron poderá atuar os 48 minutos de cada jogo na próxima fase”, finalizou.