Ex-Nets, Goran Dragic fecha contrato com o Bulls

Veterano armador “passa” chance de jogar com Luka Doncic mais uma vez e será reforço da equipe de Chicago

dragic nets bulls contrato Fonte: Gary Dineen/AFP

O veterano Goran Dragic está deixando o Brooklyn Nets para assinar contrato com o Chicago Bulls. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, as partes chegaram a um acordo até o fim da próxima temporada. Como resultado, o esloveno receberá o salário-mínimo para veterano – ou seja, pouco menos de US$3 milhões. O acerto deverá ser sacramentado, por fim, nos próximos dias.

A notícia da chegada do experiente armador foi, acima de tudo, uma surpresa nos bastidores. Múltiplas fontes, afinal, apostavam que o atleta seria reforço do Dallas Mavericks ao fim da offseason. De acordo com Marc Stein, do Substack, a franquia texana mantinha uma vaga aberta no elenco com olhos no agente livre. O negócio chegou a ser dado como certo, aliás, por jornalistas locais.

Publicidade

Dragic já estava fora dos planos do Nets e, por isso, os rumores do Mavs ganharam tração rapidamente. Ele é companheiro de Luka Doncic, primeiramente, na seleção da Eslovênia. A saída de Jalen Brunson, em seguida, sinalizou a provável necessidade de trazer um substituto para a rotação de armação. O Bulls, por outro lado, não parecia estar no mercado por reforços na posição.

Leia mais

Goran Dragic: “Doncic deveria ser finalista a MVP da temporada”
Artigo – Duas opções de troca para o Chicago Bulls
Dragic é eleito personalidade mais influente da Eslovênia em 2017

Publicidade

Rotação inchada

O veterano juntou-se, então, a uma rotação inchada de armadores em Chicago. O time, hoje, tem alternativas como Zach LaVine, Lonzo Ball, Alex Caruso e Ayo Dosunmu competindo por minutos na posição. Outra opção é o reserva Coby White, mas a expectativa é que ele seja trocado durante a offseason.

Deixar o Nets e assinar contrato com o Bulls dá início à 15ª temporada de Dragic na NBA. Ele jogou em outros quatro times anteriormente e, além disso, acumula quase 900 jogos na liga. Só 21 dessas partidas aconteceram na temporada passada e, como resultado, o esloveno anotou 7,5 pontos, 3,1 rebotes e 4,1 assistências.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários