O Los Angeles Lakers foi protagonista de uma das grandes “zebras” entre as finais da NBA desse século em 2004, quando seu elenco de astros acabou derrotado pelo Detroit Pistons. Inúmeros boatos já foram veiculados sobre o que se passava nos bastidores do badalado time angelino, mas o ex-ala-armador Kareem Rush possui um detalhe novo: a postura do ídolo Kobe Bryant não ajudou, especificamente, naquela decisão.
“O Pistons simplesmente jogou melhor. É verdade que Karl Malone estava contundido. E acho que Kobe, de forma egoísta, só queria ser MVP das finais. Nós éramos vistos como os favoritos absolutos e Shaquille O’Neal já havia conquistado o prêmio nos três títulos anteriores, então acho que ele estava com essa mentalidade e realmente incomodado com essa situação”, revelou o reserva daquele elenco, em entrevista ao site Heavy.
Rush, porém, admite que existe um motivo maior para a surpreendente derrota do que qualquer coisa que tenha acontecido dentro do elenco do Lakers: o Pistons. “No meio de tudo o que acontecia, nós simplesmente fomos pegos de surpresa por um time melhor. Detroit tinha uma equipe de astros e um quinteto titular realmente formidável. Foram superiores e mereceram vencer”, finalizou o ex-jogador de 39 anos.
Toda terça e quinta, o Jumper Brasil tem a sua live no Instagram, às 20h04. Venha participar com a gente.