Ex-Kings, Ty Lawson deverá ser companheiro de Luis Scola no basquete chinês

Armador finaliza detalhes de acordo para reforçar o Shanzi Brave Dragons na próxima temporada

Fonte: Armador finaliza detalhes de acordo para reforçar o Shanzi Brave Dragons na próxima temporada

O armador Ty Lawson está deixando a NBA para atuar no basquete chinês. De acordo com David Pick, repórter especializado em basquete internacional, o ex-atleta do Sacramento Kings chegou a um acerto para reforçar o Shanxi Brave Dragons na próxima temporada. O vínculo, cujos termos não são conhecidos, deverá fazê-lo um dos astros mais bem pagos da Liga Chinesa.

Lawson gravou um vídeo para os torcedores do Shanxi dizendo que um acordo oficial está a detalhes de acontecer. Seu empresário, porém, garante que não há nada em vias de ser fechado. “Vários times mostraram interesse em Ty na China, temos algumas conversas em andamento e há interesse mútuo. Mas posso dizer que uma decisão ainda não foi tomada”, afirmou o agente Larry Fox.

Publicidade

O jogador de 29 anos já estava fora dos planos do Kings para o segundo semestre após a contratação de George Hill e, envolvido em recentes problemas extra-quadra, recebia pouco interesse na liga. Ele deverá ser o segundo reforço de peso trazido pelo 13º colocado do último campeonato nacional para a campanha que vem, atuando ao lado do veterano argentino Luis Scola.

O calendário do basquete chinês permitiria que, provavelmente, Lawson retorne aos EUA a tempo de assinar com um candidato a playoffs na NBA para a reta final da competição. O experiente armador acaba de finalizar temporada de recuperação no Kings, depois de passagens ruins por Houston Rockets e Indiana Pacers, com médias de 9.9 pontos e 4.8 assistências em 69 partidas disputadas.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários