https://www.youtube.com/watch?v=Z4OXHiUwpLs
Ty Lawson continua a pagar nesta temporada pelos (vários) erros cometidos longe das quadras. A NBA anunciou nesta quinta-feira que o atleta foi suspenso por três duelos do Houston Rockets – começando pelo confronto com o Utah Jazz, mais tarde – sem pagamento de multa por conta da prisão por dirigir embriagado em julho do ano passado, na Califórnia.
Esta é a segunda suspensão da temporada para o jogador de 28 anos por episódios de flagrante conduzindo veículos sob efeito de álcool. Ele desfalcou a equipe texana por duas partidas em dezembro para cumprir decisão da liga relativa à prisão de janeiro de 2015, no Colorado. Na ocasião, o Rockets superou a ausência vencendo, em casa, Charlotte Hornets e Los Angeles Clippers.
Além do jogo contra o Jazz, Lawson está fora das partidas contra Indiana Pacers (sábado) e Memphis Grizzlies (próxima terça-feira). O armador, adquirido pela equipe de Houston em troca junto ao Denver Nuggets, acumula médias de 6.4 pontos e 4.3 assistências em 32 jogos disputados na atual campanha.