Ex-jogador da NBA explica rivalidade entre LeBron James e Paul Pierce

Astros protagonizaram grandes duelos e provocações na liga

Lebron James Paul Pierce Fonte: Issac Baldizon / AFP

LeBron James e Paul Pierce travaram uma das principais rivalidades da NBA nas últimas décadas. Entre grandes jogos e provocações, as lendas marcaram batalhas entre Miami Heat/Cleveland Cavaliers e Boston Celtics. O ex-jogador Mario Chalmers, então, resolveu esclarecer os motivos da rivalidade.

“Acho que Paul Pierce nunca recebeu o respeito que merecia quando se trata de ser um jogador desse calibre”, disse Chalmers, em entrevista a Brandon Robinson. “Eu também deveria estar lá em cima. Fiz tanto quanto esses caras. Tenho o anel de campeão, tenho os números. Por que o meu nome não está lá em cima?”, comentou o ex-armador sobre o pensamento de Pierce.

Diante disso, para Chalmers, Pierce criou uma rivalidade pessoal com LeBron. Afinal, o jogador do Los Angeles Lakers é considerado há anos um dos grandes da história da NBA. “Acho que é uma pequena rivalidade pessoal entre ele e o Bron. Não acho que seja realmente antipatia. Acho que é assim que ele se sente”.

Publicidade

A declaração de Chalmers resgata alguns comentários antigos de Paul Pierce sobre LeBron James. Em maio de 2020, durante um programa da ESPN, o ídolo do Celtics disse que o camisa 23 não era um dos cinco maiores jogadores da NBA. Assim, o ex-jogador justificou as ‘necessidades’ de LeBron estar acompanhado de grandes nomes.

“O que LeBron fez para construir uma organização desde a base?”, questionou. “Bill Russell construiu a organização do Boston. Tivemos Kareem, Magic, Jordan, Tim Duncan, Kobe, Bird. Estou falando desses caras. Esses jogadores são top 10 de todos os tempos. Ajudaram a construir suas organizações ou continuaram a tradição”, seguiu Pierce.

Publicidade

Leia mais!

Em outro momento, ao comentar sua saída da ESPN, o campeão da NBA em 2008 chegou a reclamar da cobertura em James. “Meu tempo tinha acabado de qualquer maneira”, disse Pierce à Sports Illustrated. “Não foi um bom ajuste. Há um monte de coisas lá que você não pode dizer. E você tem que falar sobre LeBron o tempo todo”, finalizou.

James, por outro lado, também chegou a fazer comentários sobre o ex-jogador. Em 2013, o quatro vezes MVP afirmou que Pierce seria seu maior rival da NBA, até então. Na época, claro, o astro ainda não havia protagonizado duros duelos contra Stephen Curry, por exemplo.

Publicidade

“Eu não tenho rivalidade contra nenhum atleta. O mais provável é que seja Paul Pierce”, disse LeBron. “Diria que o Celtics é um rival pessoal porque eu o enfrentei tantas vezes na pós-temporada. Eu consegui avançar contra eles, mas também me mandaram para casa algumas vezes. Então, diria que ele é meu rival”, concluiu.

Diante dos comentários, portanto, fica claro o sentimento entre os dois jogadores. Dentro das quadras, os encontros também eram intensos. Em 69 partidas foram 35 vitórias para LeBron. Pierce, por sua vez, venceu 34 duelos. Nos playoffs, James levou a melhor por 17 a 13.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários