Stephen Curry e Kevin Durant dominaram a NBA e disputaram o prêmio de MVP das finais por dois anos seguidos no Golden State Warriors. Como resultado, Durant foi eleito o melhor jogador das decisões de 2017 e 2018. Então, o ex-companheiro de equipe dos astros, Nick Young, revelou detalhes da disputa pela premiação.
Após fazer dois ótimos primeiros jogos, Curry foi muito mal no terceiro jogo da série contra o Cleveland Cavaliers, e Durant decidiu a partida, marcando 43 pontos. Aliás, ele também converteu a cesta da virada no fim da partida. O antigo ala da franquia afirmou que o camisa 30 não estava feliz ao fim daquele duelo, mesmo que o terceiro título em quatro anos estivesse próximo.
“A disputa em 2018 era intensa. Não necessariamente entre eles no vestiário ou nada do tipo, falo mais sobre a mídia e tudo mais. Então, é claro que existia uma importância, sobretudo para Steph, já ele não tinha esse prêmio. Lembro que a disputa estava equilibrada até que o jogo 3 praticamente acabou com as chances dele. Também lembro que vencemos, mas Curry estava de cabeça baixa no vestiário. Sério, estava quase chorando”, revelou Young.
De fato, foi um desempenho para esquecer. Talvez o pior jogo do craque em finais de NBA. Afinal, ele marcou apenas 11 pontos. Enquanto isso, distribuiu seis assistências e pegou cinco rebotes. Entretanto, seus arremessos foram terríveis naquela noite. O astro acertou três de 16 ao todo, o que inclui apenas uma bola do perímetro em dez tentativas.
Leia mais sobre o Warriors!
- Draymond Green ainda acredita em título pelo Warriors
- Por economia, Warriors considera dispensa de Kevon Looney
- Boletim de rumores e trocas da NBA (12/06/2024)
E a narrativa sobre a disputa do MVP das fiais era realmente grande. Além disso, Andre Iguodala foi eleito o melhor jogador da decisão em 2015. Portanto, o desejo de Curry em vencer o prêmio era até maior do que o de Durant pelo Warriors em 2018.
Ainda segundo Nick Young o camisa 35 até tentou ajudar o armador a vencer. Até porque o atual jogador do Phoenix Suns já havia vencido no ano anterior.
“Ele queria muito ganhar. Honestamente, eu senti que KD até queria dar o prêmio para ele ao longo da final. O prêmio já tinha sido dele um ano antes. Não havia vaidade vaidade de lado a lado. Durant queria que Curry vencesse. Mas eu lembro que Steph mal conseguiu acertar um chute. Foi uma noite difícil”, concluiu.
A fala de Young veio no podcast de Gilbert Arenas. O apresentador, que foi astro na NBA pelo Washington Wizards, afirmou que, apesar de não admitirem, os atletas ligam para os prêmios individuais.
“É muito legal que você conte isso, porque estamos falando de um dos caras mais legais da liga, que é Curry. Mas é o que é, os jogadores ligam para essas coisas. Tipo, quem não quer ganhar um prêmio? Se eu estou tão perto de algo assim, por que eu não iria atrás disso? As pessoas gostam de ser premiadas”, afirmou Arenas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA