O Philadelphia 76ers fez mudanças em seu elenco para brigar pelo título de 2022 da NBA, mas caiu nas semifinais de conferência. No entanto, é bom o time andar rápido se quiser ser campeão em breve. De acordo com Eric Snow, ex-jogador do Sixers, o pivô Joel Embiid terá mais dois ou três anos de elite na liga.
“Acho que o Sixers está perto [de vencer um título] porque eu não acho que a janela com Joel Embiid como jogador de elite não é tão grande como pensam, uns dois ou três anos, no máximo”, afirmou Snow, durante o programa The Zach Gelb Show. da CBS Sports Radio.”Eles precisam fazer algo com urgência para que o time vença. E a janela de Joel é agora, quando ele está em seus melhores anos. Eu não sei o que [Daryl] Morey e [Elton] Brand vão fazer, mas acredito que a urgência seja grande”.
Snow entende que não só James Harden, mas Tobias Harris precisam ser melhores na ajuda a Embiid. Entretanto, o ex-armador entende que Embiid é a primeira opção ofensiva e a culpa não pode ser apenas de Harden, que chegou em troca na última trade deadline por Ben Simmons.
Leia mais!
Joel Embiid passa por cirurgia no polegar
Joel Embiid cavou vaga para jogar no Miami Heat?
Embiid: “Harden do Sixers não é o mesmo jogador do Rockets”
“Se ele é a sua primeira opção no jogo, ele deve ser quem vai fechar as partidas, então não pode ser só culpa de James Harden”, disse. “Mas ele [Harden] precisa ser melhor, Tobias Harris, por seu salário, precisa ser melhor. Eu só acho que não dá para dizer que Joel é a primeira opção e, nos playoffs, Harden tome o seu lugar. Acho que Harden é esse cara. Eu acredito que é a hora e o tipo de escolher as jogadas, se ele será agressivo quando necessário”.
Embora Embiid tenha ficado em segundo lugar nas últimas duas votações para o MVP, o pivô camaronês segue sofrendo com lesões na carreira. Cestinha em 2021-22, o jogador jamais atuou em mais do que 68 das 82 partidas de uma campanha. No início dos playoffs, por exemplo, ele sofreu uma torção no polegar e precisou passar por cirurgia. Depois, no último jogo da série contra o Toronto Raptors, o atleta teve uma fratura no rosto.
Vale lembrar, também, que Embiid não jogou em suas duas primeiras temporadas na carreira e, aos 28 anos, registra médias de 26.0 pontos, 11.4 rebotes, 3.3 assistências e 1.7 bloqueio em 328 partidas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram