Primeira escolha do Draft de 2019, Zion Williamson chegou à NBA cotado como um “jogador geracional”. No entanto, as lesões somadas com o condicionamento físico limitaram a carreira do astro, que não jogou sequer metade dos jogos do New Orleans Pelicans no período. Assim, para o ex-jogador Rasheed Wallace, o ala-pivô está longe de assumir o status para qual era cotado.
“Eu não vejo Zion Williamson como um talento geracional”, afirmou o ex-jogador da NBA. “A menos que você esteja falando de ser um dunker. Mas eu não o vejo como um jogador que muda o jogo de forma geracional assim”, completou.
De certa forma, a declaração de Wallace pode ser considerada polêmica. Afinal, quando está em quadra, Zion muda consideravelmente o jogo do Pelicans. Não à toa, o jovem astro foi convocado para o All-Star Game em duas oportunidades. Em sua carreira, ele obtém médias de 24.7 pontos, 6.5 rebotes e 4.1 assistências.
Por outro lado, Williamson passa mais tempo em recuperação do que em quadra. Desde que chegou a NBA, afinal, o ala-pivô perdeu 226 partidas por contusões, enquanto esteve em quadra em 184 jogos. Ou seja, desfalcou o Pelicans mais vezes do que jogou. Portanto, para Wallace, estar saudável também passa pelo status de talento geracional.
Leia mais sobre Zion Williamson!
- Charles Barkley: “Zion Williamson não pode entrar em forma durante a temporada”
- Dirigente do Pelicans elogia Zion Williamson, mas indica trocas no time
- “Zion Williamson está evoluindo como ser humano”, exalta ídolo da NBA
Se entrar em forma, há quem diga que o potencial pode ser atingido. O lendário Charles Barkley, por exemplo, acredita que Zion é sua versão “mais atlética e explosiva”. Contudo, ele precisa vencer sua batalha contra a balança durante as férias para liderar o Pelicans na NBA.
“Eu gosto muito de Zion. Ele lembra a mim mesmo, mas mais atlético e explosivo. No entanto, quanto mais rápido entrar em forma, melhor vai ser. É um menino talentoso demais, antes de tudo. Mas vi que ele perdeu 12 quilos ao longo da temporada e isso não pode acontecer. Você precisa entrar em forma nas férias, não no meio de uma campanha”, criticou o ídolo, em entrevista ao podcast “Club Shay Shay”.
De fato, Williamson emagreceu de forma visível durante a temporada passada. Algo que aconteceu logo depois das duras críticas que recebeu (pela atuação e peso) na semifinal da Copa da NBA. O próprio atleta admitiu que o péssimo jogo serviu-lhe como um sinal de alerta. Mas, para Barkley, isso ainda não resolve o problema do jogador. Só vamos saber se realmente aprendeu a lição na próxima pré-temporada.
“Zion precisa perder peso durante as férias e, assim, estar pronto quando a temporada começa. Pois esse menino é explosivo em um nível surreal. O jogo em que se lesionou, contra o Lakers no play-in, foi a melhor atuação que já vi dele. Mas foi o seu jogo final no ano. Precisa estar preparado para fazer isso na primeira partida da campanha”, cobrou o lendário ala-pivô.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA