Charles Barkley: “Zion Williamson não pode entrar em forma durante a temporada”

Lenda da NBA exalta talento do jovem astro do Pelicans, mas segue alerta com postura fora de quadra

zion williamson charles barkley Fonte: Reprodução / X

Charles Barkley e Zion Williamson possuem um ponto de aproximação quando se pensa dentro de quadra. A carreira de ambos, afinal, sempre esteve pautada pelo excesso de peso e a questão física. A lenda da NBA sempre estava em uma guerra com a balança, assim como o jovem astro do New Orleans Pelicans agora. Por isso, apesar dos elogios recentes ao ala-pivô, ele segue em alerta com a ética de trabalho do ala-pivô.

“Eu gosto muito de Zion. Ele lembra a mim mesmo, mas mais atlético e explosivo. No entanto, quanto mais rápido entrar em forma, melhor vai ser. É um menino talentoso demais, antes de tudo. Mas vi que ele perdeu 12 quilos ao longo da temporada e isso não pode acontecer. Você precisa entrar em forma nas férias, não no meio de uma campanha”, criticou o ídolo, em entrevista ao podcast “Club Shay Shay”.

De fato, Williamson emagreceu de forma visível durante a temporada. Aconteceu logo depois das duras críticas que recebeu (pela atuação e peso) na semifinal da Copa da NBA. O próprio atleta admitiu que o péssimo jogo serviu-lhe como um sinal de alerta. Mas, para Barkley, isso ainda não resolve o problema do jogador. Só vamos saber se realmente aprendeu a lição na próxima pré-temporada.

Publicidade

“Zion precisa perder peso durante as férias e, assim, estar pronto quando a temporada começa. Pois esse menino é explosivo em um nível surreal. O jogo em que se lesionou, contra o Lakers no play-in, foi a melhor atuação que já vi dele. Mas foi o seu jogo final no ano. Precisa estar preparado para fazer isso na primeira partida da campanha”, cobrou o lendário ala-pivô.

Leia mais sobre Zion Williamson

Conselheiro

Charles Barkley sabe que a imprensa tem o poder de pegar as suas declarações sobre Zion Williamson e transformar em algo mais ácido. Além disso, o seu tom enfático de comentar passa a impressão de que está em “modo de ataque”. Então, antes de tudo, quis deixar claro que as suas palavras não se pretendem como críticas. São dicas, na verdade, de alguém que viveu dificuldades semelhantes anteriormente.

Publicidade

“Nunca tive a oportunidade de conversar pessoalmente com Zion. Falei algumas coisas que já te disse aqui na televisão e espero que ouça, mas encare como um conselho. Espero que veja o que comento e não absorva como um tipo de crítica, pois não é um criticismo. É uma ajuda para que aproveite o dom que possui”, garantiu o ex-astro do Phoenix Suns.

Barkley nem sempre parece tão “construtivo” em seus comentários, mas, dessa vez, ele está ao lado de Williamson. Quer que o jovem não jogue fora a chance de viver o sonho de muita gente. “Esse é o melhor trabalho que existe. Ser um esportista profissional é o melhor dos mundos e temos sorte que seja o nosso ‘ganha-pão’. Então, torço para que Zion simplesmente não desperdice essa oportunidade única”, resumiu.

Publicidade

Bem pago

O que não é semelhante entre Barkley e Williamson, certamente, são os salários. O ex-jogador estreou na NBA dos anos 1980, com uma realidade bem mais modesta do que os dias atuais. Mas, mesmo naquela época, ele viu as cifras do seu primeiro contrato na liga e sentiu-se obrigado a melhorar o condicionamento. O craque do Pelicans, hoje, ganha mais de 20 vezes mais do que a lenda ganhou há quatro décadas.

“Quando cheguei à NBA, eu assinei um contrato de US$2 milhões por quatro anos. Cara, eu vi esses valores e pensei que precisava emagrecer. Perder uns 20 quilos, coisa assim. Então, pelo dinheiro que se recebe hoje em dia, imagina o que a gente faria! Por US$40 milhões por ano, eu correria até cair morto. Perderia tanto peso que pensariam que estava doente”, brincou o ícone da NBA.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários