Ex-jogador da NBA detona Andre Iguodala como All-Star

Ídolo do Warriors disputou o Jogo das Estrelas uma vez em sua carreira

jogador nba andre iguodala Fonte: Reprodução / X

No último episódio de seu podcast, o ex-jogador Jeff Teague não poupou críticas à seleção de Andre Iguodala para o All-Star Game da NBA. O antigo jogador do Golden State Warriors foi escolhido para o Jogo das Estrelas de 2012. De acordo com Teague, a opção foi “política”. Além disso, ele indicou que Lou Williams merecia mais do que o ala.

Continua após a publicidade

Então, para o Teague, Andre Iguodala só foi All-Star na NBA porque o técnico não queria a seleção de Lou Williams, que também era jogador do Philadelphia 76ers. Da mesma forma, Teague defendeu sua participação, já que recebeu críticas quando esteve no jogo festivo de 2015.

“Ele foi eleito All-Star uma vez porque o técnico não queria que Lou Williams fosse. Mas, ele era o cestinha do Philadelphia 76ers. As pessoas diziam que eu tinha as piores estatísticas como All-Star, mas ele que tinha os piores números para estar lá”, detonou o ex-armador.

Continua após a publicidade

A única aparição de Jeff Teague no All-Star Game foi alvo de críticas e tida como uma das menos merecidas da era moderna da NBA. O armador, que teve grande parte da carreira no Atlanta Hawks, conseguiu bons números na liga, mas abaixo do “padrão” do Jogo das Estrelas.

No ano em que foi eleito, ele teve médias de 15.9 pontos, 2.5 rebotes e 7.0 assistências por jogo. Então, havia rumores que sua seleção foi uma recompensa à ótima campanha do Hawks, que terminou no primeiro lugar do Leste com 60 vitórias.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Andre Iguodala, por sua vez, teve números ainda piores em 2012. Isso porque, naquele ano, ele teve 12,4 pontos, 6,1 rebotes e 5,5 assistências por jogo. O ala não havia sido campeão ainda. Aliás, na ocasião, ainda defendia o Sixers. Após seu ano como All-Star, ele foi para o Denver Nuggets, ficou uma campanha e iniciou sua trajetória histórica no Golden State Warriors. Pelo time de San Francisco, faturou quatro títulos.

Vale lembrar que Lou Williams, citado por Teague, nunca foi All-Star. Por outro lado, se consagrou como um dos maiores reservas da história da NBA. Afinal, ele ganhou o prêmio de Sexto Homem do Ano por três vezes.

Continua após a publicidade

Por fim, Iguodala se aposentou em 2023 com a camisa do Warriors. Ao todo, ele defendeu quatro times da NBA, sendo o 76ers o que mais anos ficou. Por Philadelphia, foram oito temporadas depois de sua seleção pela franquia no Draft de 2004.

Além de Nuggets e Golden State, o ala ainda defendeu o Miami Heat entre 2019 e 2021. Essa passagem foi discreta após seus títulos em San Francisco. Então, retornou à equipe que fez história para encerrar a carreira.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários