Uma nova polêmica sobre os astros Kevin Durant e Stephen Curry foi levantada nesta segunda-feira (8). Em seu podcast, o ex-jogador Gilbert Arenas discordou de críticas feitas aos dois títulos de NBA de Durant em relação aos quatro títulos de Curry enquanto eram colegas de equipe no Golden State Warriors.
Arenas rebateu as críticas feitas sobre Kevin Durant com os títulos de 2016/17 e 2017/18 pelo Golden State Warriors e fez um alerta sobre Stephen Curry. Para ele, é injusto haver polêmicas apenas sobre as conquistas do ala e não haver ressalvas sobre o armador.
“Quando falam do legado de Durant e do legado de Curry sempre há algo diferente. Se diz que nos dois anéis de campeão de Durant há um asterisco. Sempre se falando sobre ele ter se unido a um supertime. Mas, quando se fala em Curry, não nada. Só dizem que ele é quatro vezes campeão da NBA”, iniciou.
O ex-armador foi além ao defender Kevin Durant das críticas. “O quão injusto isso é? Pense bem. Foi o Warriors quem chamou Durant para se juntar ao time sabendo que ele faria a diferença. Enquanto isso, Curry ganha o crédito regular por seus quatro títulos, mas questionam os dois de Durant. Isso é horrível”, completou.
Arenas se refere ao mercado de agentes livres após o fim da campanha 2015/16, logo após o Warriors ter perdido o título da NBA para o Cleveland Cavaliers. Na ocasião, esta foi a primeira vez na história em que uma equipe deixou escapar uma vantagem de 3 a 1 nas Finais da NBA para então acabar sem a taça.
Leia mais!
- Jayson Tatum quer repetir feito de LeBron James
- Sem time na NBA, Malik Beasley deve ir para a Europa
- Kevin Durant comemora marca expressiva na carreira
O fato de Durant ter assinado contrato com o time então liderado por Curry, Klay Thompson e Draymond Green ficou ainda mais marcado pelas condições em que isso ocorreu. O Warriors havia acabado de quebrar o recorde de melhor campanha da fase regular da história da NBA, com 73 vitórias e apenas nove derrotas. Assim, deixando para trás o lendário Chicago Bulls de 1995/96.
No entanto, Golden State quase perdeu as Finais da Conferência Oeste pelo Oklahoma City Thunder do mesmo Kevin Durant, com cenário oposto ao que encontrou logo adiante: perdia para o Thunder por 3 jogos a 1, mas conseguiu virar a série e se classificar para as Finais contra Cleveland.
Durant foi muito criticado à época pela comunidade da NBA, virou persona non grata em Oklahoma City e viu nascer uma rivalidade com o ex-colega Russell Westbrook, que mostrou muita mágoa com a decisão do então parceiro e amigo.
Porém, no aspecto esportivo, a decisão se mostrou acertada: Durant liderou o Warriors a mais três finais de NBA em 2017 e 2018 com dois títulos contra o Cavaliers, e um vice em 2019 para o Toronto Raptors. Logo após lesionar o tendão de Aquiles naquela série final, Durant deixou a equipe e assinou com o Brooklyn Nets. Hoje ele joga pelo Houston Rockets, enquanto Curry ainda permanece no Warriors.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

