Ex-astro da NBA, Shawn Kemp é preso por envolvimento em tiroteio

Ex-jogador do SuperSonics foi detido em Washington na quarta-feira

Shawn Kemp preso NBA Fonte: AFP

O ex-astro da NBA Shawn Kemp foi preso pela polícia de Tacoma, em Washington, na quarta-feira (8), por envolvimento em um tiroteio. De acordo com as autoridades, o ex-jogador do Seattle SuperSonics, de 53 anos, foi detido pouco antes das 18h. Ele teria se envolvido em uma briga com outro carro no estacionamento do shopping local.

Continua após a publicidade

De acordo com um comunicado do departamento de polícia nas redes sociais, não houve feridos. Então, um dos carros fugiu do local, mas uma arma foi recuperada e uma investigação está em andamento.

Ele, aliás, já possuía um histórico de prisões. Em 2005 ele foi detido por investigação de posse de drogas também em Washington. Da mesma forma, em 2006, Shawn Kemp foi preso por posse de maconha em Houston, Texas, quando já não atuava mais na NBA.

Continua após a publicidade

O ala-pivô ingressou na NBA em 1989 como 17ª escolha geral. Foram 14 anos atuando na principal liga de basquete do mundo. Como resultado, foi seis vezes selecionado All-Star.

Leia mais!

Apelidado de “Reign Man”, ele jogou 625 jogos com pelo SuperSonic entre 1989 a 1997, formando uma dupla poderosa com Gary Payton. Além disso, ajudou o time de Seattle a chegar às finais da NBA em 1996. Posteriormente, foi para o Cleveland Cavaliers, onde atuou por três temporadas.

Continua após a publicidade

Em Ohio, então, teve o melhor ano de sua carreira em pontuação. Na temporada 1998/99, afinal, obteve média de 20.5 pontos por jogo. De 2000 a 2002, aos 31 anos, se transferiu para o Portland Trail Blazers. No time de Oregon, no entanto, começou a ter um declínio.

Isso porque, com exceção do seu ano de estreia, sempre teve média superiores a dois dígitos em pontuação. Mas pelo Blazers, já em reta final de carreira, não superou os 6.5 pontos por jogo. Vale lembrar que, em Portland, atuou como reserva. Por fim, encerrou a carreira vestindo a camisa do Orlando Magic, na campanha de 2022/23.

Continua após a publicidade

Em 2022, Kemp fez parte de uma campanha que pedia a volta de uma franquia da NBA a Seattle. “Não vamos parar com o processo aqui até que tenhamos a Sonics de volta. Queremos a Sonics de volta, porque as pessoas desta comunidade merecem isso”, disse Kemp ao site The Athletic.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários