Ex-armador, Scott Brooks aposta que Rockets derrotaria Bulls na final de 1994

Atual técnico do Wizards, integrante do elenco campeão de Houston, aposta que Chicago não teria resposta para Hakeem Olajuwon

Fonte: Atual técnico do Wizards, integrante do elenco campeão de Houston, aposta que Chicago não teria resposta para Hakeem Olajuwon

Nenhuma equipe aproveitou-se mais da primeira aposentadoria de Michael Jordan do que o Houston Rockets. Ignorado por “The Last Dance”, o time texano conquistou dois títulos da NBA no intervalo em que o maior jogador da história aventurou-se pelo baseball. Muitos torcedores creditam as vitórias à ausência do ídolo do Chicago Bulls, mas o ex-armador acredita que nada teria mudado se ele não tivesse se retirado. 

“O Bulls não teria respostas para Hakeem [Olajuwon]. É fácil dizer isso hoje porque tudo é hipotético, mas eu não acho que eles pudessem nos vencer nas finais de 1994. No ano seguinte, talvez, a história até fosse diferente. Mas, naquela temporada, não dava. Era destino, estava escrito”, afirmou o atual técnico do Washington Wizards, que era reserva da primeira equipe campeã de Houston. 

A convicção de Brooks na vitória predestinada do Rockets acontece porque Olajuwon, que foi eleito MVP da liga naquele ano, vivia um momento absolutamente iluminado. “Hakeem estava totalmente focado. Eu nunca vi um jogador tão impassível no último período, não lembro do homem errar um único arremesso ou cometer algum erro de ataque. Ele garantia a gente nos dois lados da quadra”, exaltou o ex-atleta. 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários