Ex-armador, Mark Jackson rasga elogios a Huertas: “Joga muito”

Ex-técnico do Warriors ainda acredita em bicampeonato da franquia com grande participação de Leandrinho

Fonte: Ex-técnico do Warriors ainda acredita em bicampeonato da franquia com grande participação de Leandrinho

https://www.youtube.com/watch?v=IX2qEyCq7Ko

Marcelinho Huertas demorou a estrear, mas deixou sua marca em três jogos na pré-temporada do Los Angeles Lakers. Calouro na NBA, o titular da seleção brasileira liderou o time angelino com folgas em média de assistências (6.0) mesmo atuando menos de 18 minutos por noite – apenas a nona maior marca do elenco no período. Seu rendimento foi tão impressionante até agora que chamou a atenção do ex-armador Mark Jackson.

“Marcelinho joga muito basquete, sabe muito do jogo e faz as coisas acontecerem em quadra. Quando você tem dois armadores tão jovens no elenco [Jordan Clarkson e D’Angelo Russell], precisa colocá-los para atuar. Mas as oportunidades vão aparecer e ele estará pronto. Poderá ajudar muitas franquias na NBA com sua habilidade e conhecimento do jogo”, afirmou o atual comentarista da ESPN norte-americana.

Publicidade

Leia mais
Destaque, Huertas recebe elogios de Byron Scott: “Não é um calouro qualquer”
Realizando sonho, Huertas comemora chance de jogar com Kobe: “Um prazer”
Com Huertas, Brasil expande recorde de representantes na NBA

Jackson foi o antecessor de Steve Kerr no comando do Golden State Warriors e comandou os atuais campeões da liga até maio em 2014. Ele acompanhou com entusiasmo a trajetória dos antigos comandados rumo ao título da NBA no primeiro semestre e vê o bicampeonato como uma possibilidade real. Para isso, o ex-jogador aposta que o time precisará muito da ajuda de outro brasileiro: Leandrinho Barbosa.

Publicidade

“Eu realmente gostei da forma como Leandrinho atuou nesta pré-temporada. Ele voltou melhor do que mostrou na temporada passada. É um cara que te faz pensar que sua carreira está acabando ou decaindo, mas só vai ficando melhor. Com certeza, provocará impacto nessa equipe do Warriors”, elogiou o treinador, que não chegou a comandar o armador brasileiro enquanto esteve a frente da franquia.

Considerado um dos melhores armadores da história do Indiana Pacers, Jackson disputou 17 temporadas na NBA e o quarto atleta que mais deu assistências na história da NBA (10.334). Suas três temporadas de experiência como técnico do Warriors renderam campanha de 121 vitórias e 109 derrotas (52.6%), incluindo duas classificações aos playoffs e uma semifinal de conferência em 2013.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários