Ex-ala do Warriors desperdiçou chance na NBA e vai jogar na Nova Zelândia

Ala atuará em equipe neozelandesa da NBL na temporada 2023/24

ex-ala Warriors NBA jogar Fonte: Andrew D. Bernstein

Muito criticado pela torcida, o ex-ala do Golden State Warriors, Anthony Lamb, está sem espaço na NBA e vai jogar na Nova Zelândia no próximo ano. O atleta de 25 anos assinou com o New Zealand Breakers. Aliás, a equipe vai disputar amistosos contra equipes da liga americana nos próximos dias. A informação é do jornalista Michael Scotto, do site Hoops Hype.

O jogador não foi selecionado no Draft de 2020 e precisou se aventurar por times da G League para ganhar espaço na NBA. Ele tuou pelo Houston Rockets em 2020/21 e, além disso, também jogou pelo San Antonio Spurs em 2021/22. Totalizou apenas 26 jogos em seus dois primeiros anos, mas sem protagonismo.

No entanto, ganhou espaço no Warriors em 2022/23. Após chegar em um contrato não garantido, Lamb ganhou minutos na rotação e foi mantido até o fim da temporada. No entanto, com algumas críticas de torcedores que não gostavam de que ele tivesse mais minutos, por exemplo, do que Moses Moody, escolha de loteria da franquia no recrutamento.

Publicidade

Lamb atuou em 62 jogos durante o ano, sendo titular em quatro destes compromissos. Teve médias de 19.3 minutos por jogo, anotando 6.7 pontos, 3.5 rebotes e 1.5 assistência. Teve um aproveitamento de 36.7% nas bolas de três durante a campanha.

Seu espaço, entretanto, diminuiu muito durante os playoffs. O ala, então, teve apenas 5.2 minutos de média, entrando em quadra em apenas seis de 13 jogos da equipe. Com médias ínfimas, virou agente livre e não foi contratado por nenhum time da liga no mercado de 2023.

Publicidade

Leia mais!

Seu novo time vai disputar amistosos de pré-temporada contra times da NBA. Na próxima quarta-feira (11), o duelo é contra o Portland Trail Blazers. Por fim, eles enfrentarão o Utah Jazz no dia 17 de outubro, exatamente uma semana antes do começo da temporada 2023/24.

O Breakers é a única equipe da Nova Zelândia na NBL, a liga de basquete da Austrália. O time é tradicional, com quatro conquistas do torneio.

Publicidade

Polêmica

O atleta é uma figura, sobretudo, contestada. Ele é citado em um processo por estupro, datado de 2019. O ex-ala do Warriors na NBA, que vai jogar na Oceania, não é o alvo da denúncia. Mas é o suposto elemento que cometeu o crime.

No entanto, o processo de Kendall Ware é movido contra a Universidade de Vermont. Lamb estudou lá de 2016 até 2020. A faculdade “encobriu” o ocorrido, buscando limpar a barra do jogador. Ambos tinham um caso de seis meses quando a violência sexual aconteceu, de acordo com Ware. Ele ainda assim, conseguiu jogar na NBA.

Publicidade

Após chegar ao Golden State, o camisa 40 se declarou inocente. A franquia, aliás, reforçou que investigou o caso e que, apesar de estar atenta a novas atualizações, estava o contratando.

“As alegações feitas contra mim em 2019 são totalmente falsas. Eu sempre cooperei com as investigações sobre o caso e, além disso, estive bastante aberto a qualquer esclarecimento em torno do tema. Enfim, nunca cometi nenhum tipo de assédio sexual em minha vida”, sentenciou Lamb.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários