Evan Fournier critica jogadores da NBA por “esnobarem” seleção dos EUA

Destaque francês não compreende motivo de atletas mais jovens e sem experiência internacional abrirem mão de disputar Mundial

Fonte: Destaque francês não compreende motivo de atletas mais jovens e sem experiência internacional abrirem mão de disputar Mundial

Defender a seleção francesa tem sido uma constante na carreira de Evan Fournier desde 2009, quando ainda fazia parte das equipes de base. E, com a experiência de quem acabou de ganhar uma medalha de bronze para seu país na Copa do Mundo FIBA, o ala-armador não compreende como 32 jogadores norte-americanos podem ter recusado o privilégio de atuar pelo Team USA na competição.

“Essas ausências dos EUA realmente me incomodam. Atletas como LeBron James, Kevin Durant e Kyrie Irving já venceram com a seleção, então tudo bem. Mas, para amigos meus como Tobias Harris, eu acho que teria sido uma oportunidade incrível de competir em um palco diferente. Eles não sabem o quanto isso poderia beneficiar as suas carreiras”, afirmou o jogador do Orlando Magic.

Além de ter subido ao pódio na terceira posição, Fournier foi eleito para o quinteto ideal do Mundial depois de acumular médias de 19.8 pontos, 3.8 rebotes e 3.0 assistências ao longo da competição. “Esse é um ótimo torneio, com basquete de alto nível e muito intenso. Eu sei que os jogadores têm que trabalhar em seus jogos nas férias, mas isso é muito melhor”, cravou o atleta de 26 anos.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários