EUA vencem Venezuela tranquilamente, mas arremessos preocupam

Apenas dois jogadores fizeram ao menos dez pontos para os EUA

Fonte: Apenas dois jogadores fizeram ao menos dez pontos para os EUA

https://www.youtube.com/watch?v=CxbTSpkY_gI

Continua após a publicidade

Venezuela 45 x 80 Estados Unidos

Sem Paul George, lesionado na panturrilha, os Estados Unidos atropelaram a Venezuela em Chicago. Apesar da diferença, o time americano teve um aproveitamento sofrível nos arremessos, especialmente de longa distância. Foram somente quatro acertos em 25 tentativas.

Continua após a publicidade

Os americanos anotaram os primeiros sete pontos da partida, mas logo depois a Venezuela conseguiu acertar seus arremessos e chegou a virar o placar em dez a oito. O time dos Estados Unidos falhava muito em suas tentativas e cometia erros de ataque em sequência, mas a intensidade de DeAndre Jordan fez a equipe melhorar e anotar 12 pontos contra apenas dois do adversário para fechar o primeiro quarto em 20 a 12. O segundo foi fraco tecnicamente e, mesmo que os venezuelanos não convertiam seus arremessos, os Estados Unidos também não. O técnico Mike Krzyzewski optou por colocar um time mais baixo em quadra, mas mesmo assim a vantagem não passava dos 12 pontos. Apenas no fim do primeiro tempo, os americanos conseguiram abrir e foram para os vestiários liderando por 36 a 18.

Na volta do intervalo, Krzyzewski mudou todo o quinteto titular, mas ainda assim as falhas ofensivas seguiam acontecendo. Os Estados Unidos melhoraram um pouco e anotaram dez pontos sem resposta e o placar estava em 59 a 27. A diferença foi para 25 pontos ao fim do terceiro período. Depois, Klay Thompson acertou de três (apenas a terceira cesta de toda a equipe, em 24 tentativas) e deixou o marcador em 67  a 39. Thompson ainda converteu mais uma, deixando o placar em 78 a 45 e os americanos apenas confirmaram o resultado, sem sustos.

Continua após a publicidade

Destaques

Venezuela

John Cox: 14 pontos, duas roubadas

Estados Unidos

Carmelo Anthony: sete pontos, nove rebotes
Kevin Durant: nove pontos, três rebotes, duas roubadas
DeMarcus Cousins: sete pontos, 12 rebotes
Jimmy Butler: quatro pontos, oito rebotes
Kyrie Irving: 13 pontos, três rebotes

Continua após a publicidade

DeAndre Jordan: oito pontos, seis rebotes, quatro bloqueios
Kyle Lowry: quatro pontos, três rebotes, três assistências, duas roubadas
DeMar DeRozan: seis pontos
Klay Thompson: 13 pontos, quatro rebotes
Draymond Green: três pontos, quatro rebotes, seis assistências
Harrison Barnes: quatro pontos, duas roubadas

Últimas Notícias

Comentários