EUA massacram Nigéria em último amistoso antes das Olimpíadas

Carmelo Anthony liderou com 19 pontos

Fonte: Carmelo Anthony liderou com 19 pontos

Nigéria 66 x 110 Estados Unidos

https://www.youtube.com/watch?v=a4UlrXbYMos

Sem Paul George, poupado novamente por pequenas lesão na panturrilha, os Estados Unidos massacraram a Nigéria em sua última partida amistosa antes de chegar ao Brasil para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Os americanos dominaram desde o princípio e não deram ao adversário a menor chance. Os arremessos de longa distância fizeram a diferença. Enquanto os comandados do técnico Mike Krzyzewski acertaram 13 em 33 tentativas (39.3%), os nigerianos converteram quatro em 29, já no final do embate em Houston.

Publicidade

No primeiro período, a Nigéria até assustou. Os Estados Unidos comandaram o placar inicial, mas rapidamente o oponente encostou, perdendo por 11 a 10. No entanto, Krzyzewski parou o jogo e o time anotou 12 pontos contra apenas dois dos nigerianos. A situação melhorou quando Klay Thompson entrou. O ala-armador do Golden State Warriors converteu duas bolas de três e aos poucos, a vantagem passou a crescer. Ao fim do primeiro tempo, os americanos lideravam por 54 a 30.

Na volta do intervalo, mais arremessos de três. Porém, o lance que mais marcou foi uma ponte aérea de Kyle Lowry para DeAndre Jordan, com o passe atrás do meio da quadra, que colocou os Estados Unidos na frente por 75 a 41. Sem respostas dos nigerianos, a vantagem aumentou ainda mais no último quarto, até que Chamberlain Oguchi enfileirou cestas de três para a sua seleção. Até aquele momento, a Nigéria havia errado todas as 22 tentativas. Já no fim, Lowry deu grande passe para DeMar DeRozan decretar o resultado final.

Publicidade

Os Estados Unidos estreiam nas Olimpíadas no próximo dia 6 diante da China, enquanto a Nigéria pega a Argentina no dia seguinte. Kyrie Irving foi poupado por lesão na perna e atuou por menos de quatro minutos.

Destaques

Nigéria

Chamberlain Oguchi: 21 pontos, três roubadas
Alade Aminu: 13 pontos, cinco rebotes
Ike Diogu: dez pontos, nove rebotes
Ben Uzoh: dez pontos, seis assistências

Publicidade

Estados Unidos

Harrison Barnes: oito pontos
Carmelo Anthony: 19 pontos, cinco rebotes, 19 minutos
DeAndre Jordan: dez pontos, nove rebotes, 14 minutos
Kevin Durant: 14 pontos, 20 minutos
Kyle Lowry: oito pontos, 11 assistências, oito rebotes, 27 minutos

Publicidade

Klay Thompson: 17 pontos, 22 minutos
DeMar DeRozan: 13 pontos, quatro roubadas, 22 minutos
DeMarcus Cousins: dez pontos, cinco rebotes, 21 minutos
Jimmy Butler: nove pontos, seis rebotes, quatro roubadas, 21 minutos
Draymond Green: dois pontos, seis rebotes, três assistências, 16 minutos

Últimas Notícias

Comentários